quinta-feira, junho 17, 2010

O Batizado de Maria Eduarda

No último sábado, 12 de junho, nossa pequena deixou de ser pagã. Marcamos um batizado em dupla para Maria Eduarda e Arthur, filho da Flávia Bernardo. Agendamos a cerimônia no Convento das Clarissas, com frei Clemente. Lá eles fazer o batizado exclusivo e em dupla, coisa difícil de encontrar hoje em dia.


O batizado foi em um finzinho de tarde de um dia lindo, ensolarado e bastante frio, coisa pouco comum aqui no Rio de Janeiro. Contexto agradabilíssimo! Verdade que a celebração foi um pouco mais corrida do que eu desejava, mas o importante foi estar lá com a família reunida e com amigos tão queridos e principalmente, ter a pequena abençoada e batizada!


Os padrinhos de batismo que escolhemos para Duda são Fernanda, minha irmã, e Marconi, amigo querido e de coração. Para consagrar à pequena escolhi a Beta, amiga de todas as horas que acompanhou tudo tão de perto e do início, que foi a primeira, a saber, do meu positivo!


A Beta também foi madrinha de batismo do Arthur, portanto Dinda duas vezes no mesmo evento! Vocês podem imaginar como ela estava se sentindo?


Fernanda e Marconi, são padrinhos muito dedicados desde o nascimento da pequena, tenho certeza que nossa escolha foi super acertada!


As fotos foram tiradas pela Fernanda, uma fotógrafa amiga da Beta, afinal era dia dela aparecer na frente das câmeras, não é mesmo?! Estas são apenas um tira gosto, foram tiradas na porta da igreja antes do início da cerimônia, o resto vem depois. Eu amei o resultado!!!











11 comentários:

Marina disse...

Ai, gente, que coisa mais gostosa a Duda tá!
A Beta devia estar super feliz!
Não é todo mundo que é dinda ao quadrado, né?
Lindas as fotos!

Simone - Mariana minha flôr disse...

Linda as fotos, esse é um dos melhores momentos, o batismo, eu me emocionei muito quando a Mariana foi batizada, principalmente na hora de apresentar a criança para a sociedade, cai em lagrimas, rsrsr.
Que Deus abençoe essas crianças lindas.
Beijos

Flavia Bernardo disse...

Lu,
as fotos ficaram ótimas, né? Foi um momento muito especial e eu adorei o batismo em dupla deles.
Foi corrido mesmo, muito rápido, confuso, mas o mais importante é que eles foram consagrados, e estávamos ao lado de pessoas que amamos.

Duda estava linda e graciosa de vermelho! Amei o modelito!

Beta não se cabia em si de tanta felicidade em ser a madrinha desses bebês.

To ansiosa pelas fotos da cerimonia.

Amamos dividir esse momento com vocês!

Bj
Flávia.

Rosi disse...

Jesus, que post mais lindo.

O batizado é um momento único e nada melhor que ser registrado dessa forma, pessoas queridas, muitos sorrisos, tudo de bom!

E a pequena continua muito charmosa, não é mesmo? Essa roupinha vermelha é tudo de bom.

Bjs

Obrigada pelas palavras de carinho lá no blog.

Isabela disse...

Lú, a Duda ficou um charme de vermelho! bjs, Belinha

Priscila disse...

Ai, que fotos gostosas de ver!!!
Se esse é o comecinho... quero só ver o resto!!
Duda tb deve ser batizada esse ano, acho que em setembro...
Bjs.

Beta Bernardo disse...

Lucia, amiga querida, nem preciso dizer o quão feliz e lisonjeada eu fiquei em ser escolhida a dinda 2 da Maria Eduarda, né?
Agora além de amigas-irmãs somos amigas-irmãs-comadres! ;))

Parabéns a toda família, às duas famílias por esse momento tão bacana e feliz!

Bjks, Beta

Marta disse...

Lucia, as fotos dicaram lindas e Duda tá gostosa demais!!!! Parabéns pela linda família e pelo batizado!
Beijocas

Roberta Mollica disse...

Lucia, o batizado da Helena também foi nas Clarissas. Acho um lugar ótimo para batizado! Aliás, outra coincidência é que estive lá no dia 12 também, mas para outro batizado, que foi às 14:30. Provavelmente o da Duda foi depois, né? Quase nos esbarramos...
Duda está muito fofa! Parabéns!

B. disse...

que delícia a foto das duas dando um cheirinho na Duda. Sorrisos dos olhos...
um beijo
Bianca

Verônica Cobas disse...

Duda...linda princesa,

Que você e mamãe desfrutem sempre desse aamor tão grande e tão único que une mães e filhas. E que sejam prá sempre amigas na expressão do amor, da cumplicidade, da força do olhar, do macio do toque, da certeza da presença. Bem perto, bem junto..sempre.

Beijos na duas. Mamãe e filhota