quinta-feira, julho 08, 2010

O primeiro dente de Dudinha e a rotina escolar

No último sábado tivemos uma grata surpresa, o primeiro dentinho da Duda apareceu! Ainda não dá para ver o pedacinho branco dentro da boca, mas passando o dedo na gengiva podemos sentir a serrinha que já está para fora.


Em breve estaremos dando adeus aquele sorriso banguela, que eu amo tanto, para dar espaço a muitos dentinhos brancos e lindos!


Fiquei muito feliz e orgulhosa com a chegada deste primeiro dentinho, mas ao mesmo tempo sinto um enorme aperto no coração em saber que em muito pouco tempo daremos adeus a era dos bebês pequenos em casa... Minha bebêzinha está crescendo e se desenvolvendo muito depressa e acho que no último mês, com a entrada dela no berçário da escolinha e minha volta ao trabalho, tudo pareceu passar ainda mais rápido!


A adaptação na escolinha foi bem tranqüila, tanto para ela quanto para mim, que por já conhecer a tia Cátia desde os tempos que Guilherme freqüentava o berçário, fiquei com o coração bem mais aliviado. Hoje, acompanhar o irmão e seguir para a escola todos os dias, já faz parte da rotina dela.


Guilherme está achando um barato ter a irmã por perto em seu ambiente escolar, segundo a tia Glorimar me contou, ele costuma ir até o berçário todos os dias visitar a irmã e fica todo orgulhoso quando seus amiguinho querem pegar a pequena. Esta se sentindo um literalmente um garoto grande!


Aproveito o post, para deixar algumas fotos da adaptação, sei que ela já cresceu bastante desde as fotos para cá, mas vale o registro! Qualquer dia destes manda a câmera na mochila para podermos espiar mais um pouquinho.






12 comentários:

Francine Stein disse...

Que fofura!!!!!
Acho tão bonitinho quando os dentes estão nascendo, mas você tem toda razão, logo não tem mais bebezinho em casa...
Também sinto o mesmo com minha filha, nossa olho para ela brincando, aprendendo as letrinhas, realmente já passou faz tempo da fase de bebê.
O Gui deve estar todo orgulhoso, acho isso tão legal! Lembro que quando a Bia foi para o berçario o Rafa também ficava cuidando dela e as profes contavam que se ela chorava ele logo ia lá ver e dizia para elas cuidarem direito da irmã, que ela não pode chorar hehehe
BJS

B. disse...

vou pagar o Gui pra tomar conta do Felipe tb!!
como será que ele vai querer o pagamento?? bombom?? aquele carrinho pequenininho que todo garoto tem dez mil e quer mais???
beijos!
precisamos conversar sobre esse assuntinho...
beijoca
Bibi

anna cymerman disse...

Ah que legal Lucia, ela fica integral??

Beta Bernardo disse...

Ela tá linda!!! E eu amei as fotos!!!
Gostosinhaaaaa!!!
Bjks, Beta

Débora Fouraux disse...

Oi Luciaaaaaaaaa! Td bem?! A Duda está uma fofaaa! e imagino o Gui todo feliz tomando conta da irmazinha! xD Beijoss

Sybelle Alheiros disse...

olá Lú, quantas noticias boas...
a babá não deu certo?
estou nesse dilema se coloco na escolinha ou com babá... e olhe que ainda não nasceu o meu Gui.rsrsrsrs
saudades de vir aqui.
bjs

Flavia Bernardo disse...

A Duda já ta ficando uma mocinha com dentinhos!!! Mas ainda é um bebezinho sim!! E sempre será bebe aos nossos olhos de mãe, né?

Adorei as fotos da adaptação na creche. Ela ta linda!!

Priscila disse...

Ai, Lu
Adorei as fotos!!!
Dudinha parece estar feliz na creche! Que ótimo!
Achei o máximo seu comentário sobre o Gui gostar de ter a irmã na mesma escola! Essa relação é a coisa mais linda, né?
Sabe que eu não fico com o coração apertado quando vejo essas fases de desenvolvimento, de dente, andar etc? Pelo contrário... Fico até ansiosa pra acontecerem, rs.
Bjs.

Luiza Coelho disse...

Gente que menina que vai linda pra escola! Own que fofa, tá crescendo e evoluindo e isso é lindo de se ver e admirar!!! Com os dentinhos vindo por aí, muitas portas se arem pra Dudinha né? Sua família é linda! Acredita que me lembro até hoje quando minha irmã mais nova entrou na escola... era tão gostoso ir lá visitá-la e eu morria de orgulho de ser mais velha! Que bom que o Gui tá curtindo tudo isso! beijos.

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

OI LUCIA! É BOM VER EXPERIÊNCIAS COMO A SUA POIS MEU CORAÇÃO JÁ TÁ DOENDO ANTES DO MEU MIGUEL IR PARA O BERÇÁRIO... ELE DEVE IR NO INÍCIO DE SETEMBRO MAS EU JÁ SOFRO, RS...

FALA MAIS SOBRE A VOLTA DA LICENÇA MATERNIDADE!

BEIJOS.

Marta disse...

Adoro ver ela crescendo e cada dia mais linda e com mais saúde!
Beijocas

Jeniffer disse...

Olá Lúcia, sabe que aos nove meses Alice continua banguelinha?
Aqui em casa estamos na maior luta com a creche... ela é super-adaptada mas com a chegada da Ângela essa logística está ficando cada vez mais cansativa para mim. Com muita pena tirarei ela da creche este mês...

Lilypie 1st Birthday Ticker