quinta-feira, julho 29, 2010

Os desenhos de Guilherme

Deve ter cerca de um mês que eu descobri que Guilherme começou a desenhar com perfeição. Engraçado com de repente eles abandonam os simples rabiscos e começam a construir formas mais concretas.

Estávamos em casa em um dia depois do trabalho, e eu o convidei para desenhar. Peguei o papel, os lápis e começamos a brincar enquanto Dudinha ficava sentadinha observando tudo o que fazíamos.

Gui disse que ia desenhar o Buzz, personagem do seu atual desenho predileto, “Toy Story”. Eu estava esperando rabiscos apenas, mas quando olhei melhor para o papel, pude perceber que meu pequeno desenhou a cabeça, as pernas, os braços e o que achei mais incrível, os olhos nariz e boca! Fiquei tão emocionada em ver que o meu pequeno menininho de apenas 3 anos já começa a virar um rapazinho de verdade!

Neste mesmo dia ele disse que ia escrever no desenho o seu nome, aí foi falando bem devagarzinho G-U-I-L-H-E-R-M-E B-E-R-N-A-R-D-I e no lugar das letrinhas ia desenhando bolinhas, como se fossem as letras que ele já imagina que pode reproduzir...

Estou me preparando, pois sei que em pouco tempo poderei perceber as primeiras letrinhas do me garotão em uma folha qualquer...

Aproveitei um desenho que estava exposto na escola, no dia da festa junina para fotografar e registrar aqui os primeiros traços do pequeno artista daquela casa.





4 comentários:

Rosi disse...

Que orgulho né, Lucia?
Tá virando homenzinho...que alegria.

Bjs

Elaine disse...

Oi Lucia, vim agradecer sua visita em meu blog e conhecer o seu. Enviei um e-mail pra você com relação ao broche de ovelhinha.

Agora aproveito para comentar seu texto. Identifiquei-me de cara, rsrsrs. A Elisa também faz isso de falar e escrever bolinhas e ondinhas. Daí traz pra gente "ler". É um barato, ela sabe só escrever o nome dela por enquanto mas percebo que está doidinha para aprender a ler e escrever.
Quanto aos desenhos, ela sempre desenha a si mesma enfatizando as orelhas e desenhando duas bolinhas, que são os brincos. Acho tão engraçado. Já meu menino, fazia questão de sempre desenhar o umbigo, rsrsrs.

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

E eles nos matam de orgulho, né! Imagino quando o Miguel chegar nesta fase, vou morrer de paixão!

Beijos, obrigada pelas dicas!

:: Nanda :: disse...

Que lindo!
Meu sobrinho xodó escreve desde os 4 anos.. mas antes a gente tinha que ficar falando a ordem das letras e dando dicas de como era cada uma.
Esse ano, com 6, ele mesmo escreveu o nome dos convidados da festinha dele nos convites.
Amei receber meu convite com a letra dele "tia fernanda e família"
Parabéns para o Gui.. logo logo ele estará escrevendo tudo!
beijos

Lilypie 1st Birthday Ticker