quinta-feira, março 03, 2011

Entrando na natação

Tem mais ou menos duas semanas, Dudinha ingressou na turma de natação da escolinha. Eu fiquei toda animada, preparei maiô, touca (não sei para que cabelo), roupão e boinhas. A expectativa era enorme!!!

Nós temos a péssima mania de depositar no segundo filho, expectativas relativas às conquistas do filho mais velho. Comigo é sempre assim! Acho que a Dudinha tem que fazer tudo aquilo que o irmão fazia. Sempre espero dela as mesmas reações do irmão e nem sempre isso acontece.

Guilherme é um peixe! Parece que já nasceu adorando água! Naturalmente, todos, inclusive as tias da escola, já esperavam ansiosos pela estreia da pequena.

Duda é bem menos despachada que o irmão, mais do que isso, como toda menina ela é super dengosa! Quando eu estou presente, o grude é sempre comigo, mas na minha falta ela elege outro alguém. Na escola a eleita é a Tia Cátia, responsável pelo berçário.

Na época que Guilherme ingressou na natação, o Tio Felipe, o professor, interagia bem mais com as crianças do berçário. Isso possibilitava que a criança já estivesse acostumada com a presença dele e estabelecesse uma relação de confiança, antes de chegar na piscina. Hoje, a escola deles, tem mais alunos do que outrora e não há mais a possibilidade de se estabelecer esta relação gostosa e sadia antes da primeira aula.

Enquanto ela estava na euforia que antecedia o grande momento, tudo ia super bem! Se preparou, fez mil poses para as fotos! Desceu para o pomar e continuou toda prosa carregando a sua bolsinha no braço. Seguiu para a beira da piscina numa boa, mas quando percebeu que a tia Cátia não a acompanharia, que quem ia ficar com ela seria o desconhecido Tio Felipe, o mundo da pequena acabou! Foi um berreiro só e ela mal sentiu a temperatura da água!


Antes da aula, alegria total...


Encontro com o Tio Felipe, momento de desconfiança...



Carinha de choro depois da aula...


Sei que ela vai acabar se acostumando, com tudo na vida é assim! Ontem foi a 4ª aula da pequena, que ainda continua arredia durante as aulas.

Apesar de já ter conversado com o Tio Felipe, que é um amor, e de saber que este momento vai passar, meu coração ainda fica apertado, já que no meu caso é impossível optar por uma escola de natação onde a linha seja outra, já que trabalho fora tempo integral.

Vida que segue! Espero voltar em breve com fotos mais animadas da minha pequena sereia!

Beijos,

7 comentários:

Tutitati disse...

como tá grandona essa moça!
e esquenta, não logo passa esse momento de "apresentação" e ela consegue se entregar a piscina!
Beijinhos

Vanessa Simonelli disse...

Que lindo vê-la se preparando para a aula. Gracinha a Dudinha. Com o tempo ela vai se acostumar e vai virá a verdadeira Sereia da piscina. Um beijo a vcs....

A. Alves disse...

AI que coisa linda a dudinha, mesmo com aquela carinha de que não tá gostando nada nada kkkk.

Deve ser difícil mesmo esta experiência de ter expectativas em relação ao segundo filho. Vou te falar uma coisa engraçada: "O sonho do meu sogro era que o filho se dedicasse a algum esporte. COlocou meu marido (na época com 7 anos) na escolinha de futebol e lá pela 3ª aula - durante o treino - ele viu uma pipa e saiu correndo do campo sem deixar rastros kkk. O professor chamou meu sogro e disse: Infelizmente não dá! kkk Depois foi a natação, no verão ele ia bem e quando chegava no inverno ninguém o tirava da cama kkkk

Hoje a gente ri de tudo isso e ainda por cima fazemos planos de colocarmos nosso bebê na natação, no judô, no futebol kkkkkkkk

Marta disse...

Que coisa mais fofa essa nadadora iniciante e mirim...rssss... sempre linda!
Beijocas

Aline mamãe do Yuri e Yasmin disse...

muito gostosa, mesmo com a carinha de choro. Tenho novidade vou trabalhar aqui em Petropolis mesmo em uma empresa muito legal, agora vou ficar mais proxima do meu pequeno.

beijos

Aline mamãe do Yuri

Vivi disse...

Que linda lucia de roupão
Logo logo ela vai amar

Passa no nosso blog
www.wellcarlinhos.blogspot.com

Beijos

Vivi e carlinhos

Roupas de Bebê disse...

Oi Lucia!!
Adorei ver seu post! A minha menina têm 6 meses e já quero ver se consigo colocá-la na academia para fazer as aulas de natação para bebês. Mal posso esperar o momento de vestir o maiô e descer na piscina com ela rsrsrs. Acho que ela vai gostar, pois na hora do banho (na banheirinha) é uma alegria sem tamanho. A sua menina começou a natação com qual idade?

Beijos!!
Ana Paula
http://www.eroupasdebebe.com

Lilypie 1st Birthday Ticker