quinta-feira, janeiro 24, 2008

8 meses com Guilherme

Mais um mês se passou e meu pequeno príncipe não para de crescer, engordar e aprender, o bichinho está sempre ligado prestando atenção em tudo!

Agora ele está com medindo 68,5 cm e pesando 8,850 Kg, este mês deu uma freada na balança e só engordou 250g, acho que o corte drástico do danoninho e da geléia de mocotó surtiu efeito. A grande novidade é a introdução do jantar no lugar da mamada de 18h. No cardápio já está quase tudo liberado incluindo as hortaliças, a comida agora deve ser servida na forma pastosa e não mais como sopa, portanto o prato do pequeno já pode e deve ser montado como o de adulto com arroz bem molinho, caldo de feijão, carne desfiadinha e legumes amassados.

Já engatinha com muita velocidade e firmeza e se apóia nos móveis para ficar em pé. É um bebê extremamente equilibrado, quase nunca cai no chão. Quando chegamos em casa colocamos ele no tapete da sala em frente a sua “cadeira dos brinquedos” e se caminhamos para outro cômodo da casa lá vem o gostoso atrás engatinhando, uma graça! Estamos em uma fase cansativa e que exige muita atenção, pois tudo pode representar perigo para este pequeno explorador.

Começou a freqüentar a escolinha, o que tem sido ótimo para o desenvolvimento, lá ele tem sido muito estimulado com as brincadeiras, tem o acompanhamento de uma nutricionista que nos ajuda a equilibrar a alimentação e dorme um pouquinho. A experiência escolar tem nos surpreendido, estamos felizes em perceber que fizemos uma boa escolha.

A hora de dormir tem sido uma comédia, depois de tomar banho e colocar o pijama, ficamos os três brincando na cama até o sono chegar e a brincadeira da vez é escalar a cabeceira da cama, ele escala e se joga no travesseiro, depois cai na gargalhada e começa tudo novamente. Tem aceitado melhor a chupeta o que tem ajudado a evitar a mamada da madrugada, pois agora já temos dois dentinhos para não deixar cariar.

Filho, mamãe e papai te amam muito! Ficamos apaixonados por cada gracinha que você faz e nos orgulhamos de todas as suas pequenas conquistas diárias. Ter você em nossas vidas é um presente de Deus! Continue crescendo com muita saúde e conquistando a todos que te cercam.

9 comentários:

Beta Bernardo disse...

Aiii... me emocionei com o ultimo paragrafo!!! (Essa TPM tá fogo esse mÊs!rsrs)
O LO tá lindo... tá ficando profissa!!!
Bjks

Anônimo disse...

Lucia, parabéns o seu filho é lindo, encantador..é bom que esteja assim cheio de energia o que significa muita saúde..
Imagino a felicidade que esteja sentindo depois de esperar ansiosamente nove meses para saber como seria seu rostinho, suas bagunças...Estou assim ansiosa para saber como será o meu filho..rs

Bjks.. Dani

Nívea disse...

Parabéns pela linda famália q vcs formam.
Desejo muita prosperidade
bjs

Sybelle Alheiros disse...

Cara, que blog lindo!!!!
to babando com sua barriga, com seus causos, com o Guilherme que era uma das opções quando eu estava grávida, terminou sendo Gabriel...
Não deixo de vir mais nunca nesse cantinho lindo, e cheio de amor...vcs são lindosssssssssssss!!!!!
Volto mais vezes sim viu?
bjssssssssssssss

disse...

Menina, que familia linda, o scrap digital ficou maravilhoso, gostei ...
Filhos é bom demais né .. preciso de uns .. rs
Beijos e um lindo final de semana

Anônimo disse...

Essa mami está ficando craque!!! Além de tirar fotos lindassss do baby ...ela ainda produz o LO! Lindo lindo!!
Depois quero umas dicas!
beijosssssss
rafa

Beta Bernardo disse...

Vc é suspeita!!! srsrsrs
Bjks

PS: Esse blog tá precisando de novo LO, cadê, cadê?? Esse eu já tinha visto!! srssrsrrs

Beta Bernardo disse...

Hehehe.. adorei o contador!!!

Bjks

Sandra Lima disse...

Olá Lucia!
Agora sim, vim com calma e já conheci toda a vida do pequeno Guilherme. Um fofo!
E passa tãããão rápido, aproveita viu?
Olha, meu e-mail é:
sandrilima@ig.com.br
Entra em contato comigo que te passo os dados dos serviços que contratei para a festa, ok?
Bj enorme

Lilypie 1st Birthday Ticker