segunda-feira, novembro 24, 2008

Fim de semana de chuva

A chuva não deu trégua este fim de semana, chuva chata, fininha que não parou o tempo todo... Quem tem filho pequeno sabe o quanto é complicado ficar trancado dentro de um apartamento com um bebezão cheio de energia para gastar, a solução nestes dias é apelar para o shopping mas em época de Natal é um suplício! Com este panorama nosso programa foi mesmo ficar em casa arrumando algumas coisas e dar um pulo na minha mãe, receber minha irmã e o marido na noite de sábado, beber um vinho e fazer um risoto, minha mais nova especialidade. Quando passamos no Wal Mart para comprar os ingredientes da receita demos de cara com uma seção de natal linda e super em conta, com preços comparáveis ao do Saara e com a vantagem de dividir em 10 vezes sem juros no cartão, Fê comprou um papai Noel lindo e um enfeite de porta para a cada dela e uma rena cantante fofíssima para o Gui, eu comprei a estrela da minha árvore que estava faltando, mas fiquei com vontade de levar tudo para casa!!!
A decoração de Natal lá de casa até que está surpreendendo a minha expectativa, pois minha árvore é um pinheirinho mancine, daqueles bem baratinhos, que comprei ano passado, mas comprei pela internet e acabei escolhendo mal o modelo e quando a chegou achei ele super caidinho, magrelo e vazio, não gostei mesmo e tomei a maior implicância com o dito cujo. Como a idéia é modificar a decoração de natal no ano que vem, pensei em apenas complementar com mais alguns enfeites e se tivesse que investir seria só em bonecos, mas criatividade é de graça, não é mesmo? Achei em nossas caixas de objetos de natal uns fios de festão verde gordinho e simpático, resolvi enrolá-lo nos galhos por dentro do pinheiro para ver se dava uma enchida e não que melhorou um bocado! Outra coisa de deu um “up” na nossa árvore foi a fita de organza em forma de laço no topo da árvore com as pernas em forma de cacho caindo pelos galhos, tinha visto a idéia em uma loja e fiz a adaptação na minha casa e foi um sucesso!!! No mais coloquei os bonecos no Rack, gorro na ponta da televisão e bota de feltro na janela. Nossa casa já começando a ter carinha de Natal, mas o legal mesmo é ir colocando a cada dia mais uma coisinha, vamos ver como chegaremos ao dia 25!

7 comentários:

Anônimo disse...

Lucia, como a foto do Gui está linda perto da árvore, ela também ficou muito bonita cheia de "cachos"! Continue assim criativa e animada. Grande abraço. Rosa e Gui.

Beta Bernardo disse...

amiga, ficou uma graça a arvore e os bonequinhos por perto... amanhã tento postar a minha!!!
Nossa ponteira é parecida... impressionante como temos o mesmo gosto!!!
E adorei a sainha... fofa!!! Preciso de uma!
Bjks

Meus pequenos Príncipes disse...

Ficou linda a arvore.
E as fotos do Gui,nem se fala... Cada dia mais lindo.

beijos

Jeniffer disse...

Lu, a sua árvore está uma gracinha!!! Adorei aidéia dos cachos, e estou até pensando em copiar rs rs
Agora, a pergunta que não quer calar: quando é que esta chuva dará uma trégua para nós?
Fala sério!

Rafaela disse...

Ai que delícia... estou me sentindo atrasada, como sempre! rs.
Não consegui tempo para arrumar a minha... a sua está me inspirando, rs.
Bjus

Jeniffer disse...

Urgente!!! Menina, vc já viu que a nossa querida empresa está bloqueando o blogspot?! Ainda consegue-se visualizar o blog, mas não conseguimos editar e postar!!

Assim que sou disse...

Que bom!!! Agora temos um garotinho sapeca para alegrar mais ainda o nosso Natal. A árvore está linda e com aquele jeitinho especial que você dá ao que faz.

bjimmmm. Tia Vê

Lilypie 1st Birthday Ticker