quarta-feira, março 25, 2009

Dando adeus a fraldinha

Semana passada iniciamos o desfralde de Guilherme. Na verdade na última reunião de pais e mestre da escola eu conversei com a diretora sobre o processo, a idade ideal e outros detalhes do processo, a indicação em geral é realmente começar com 1 ano e 10 meses, é nesta idade que eles já se mostram mais maduros e alguns até indicam que não querem mais usar as fraldinhas.


Eu sinceramente achei que seria bem complicado tirar a fraldinha do meu pequeno, que nem de longe me dava alguma indicação que era chegada a hora, mas fui totalmente surpreendida pelo meu rapazinho! No terceiro dia sem as fraldas ele já não molhou nenhuma roupinha na escola e seguiu assim até o fim da semana. Em casa como temos menos traquejo que as tias, muito mais alertas no tempo entre as visitas ao banheiro e também sem os amiguinhos como exemplo, tivemos alguns poucos acidentes, que não afetaram o sucesso do garotão.


Esta semana tive mais uma surpresa, a dois dias seguidos que ele faz o número 2 no vasinho na escola! Por essa eu realmente não esperava, pois quando a escola me orientou, enfatizou bastante que não era hora de me preocupar com esta parte, que o importante neste momento seria o controle do xixi, o resto poderia ficar para depois, mas o meu pequeno prodígio já está com um super controle das suas necessidades fisiológicas!

Por enquanto as fraldas noturnas vão continuar fazendo parte da nossa rotina por algum tempo, até porque Gui toma 3 mamadeira entre a hora que vai para a cama e a hora de acordar, portanto seria humanamente impossível que esta criança passasse uma noite inteira com a cama seca. Nosso próximo passo é começar a negar a mamadeira da madrugada, mas só de pensar no chororô me dá uma preguiça...

5 comentários:

Anônimo disse...

Fui surpreendido na hora do pedido oficial à mão da Fe e acabei aceitando que as nossas filhas sejam vascaínas, exigência de última hora do meu sogro. Por isso já está decidido: vou pedir à São Judas Tadeu, padroeiro do Mengão, para só ter filhos homens, mas se tivermos mulheres, seus futuros noivos - se, por acaso, forem bacalhaus - vão comer o pão que o diabo amassou comigo. É olho por olho e dente por dente.

Hugo - desafortunado cunhado flamenguista da Lucia

Verônica Cobas disse...

Acho que vai ser incrível imaginar o Guilherme, já adulto e, quem sabe, com seus filhos, lendo esse diário virtual. E conhecendo, no relato mais próximo e sincero, como foi seu crescimento e conquistas. Legal demais! Fiquei lembrando agora como foi desfraldar o João....saudade boa!

Agora...sobre o comentário do Hugo, aí em cima, acho que ele tem toda a razão. Primeiro torcer pelos machos rubro-negros e depois, impor aos futuros genros a mística e honrosa escolha. Boa Hugo!!!

bjs

Claudia disse...

O Gabriel já saiu da fralda, mas de vez em quando o danadinho ainda faz xixi na calça...rs.rs.

bjks

Anônimo disse...

Oi, Lucia!
Estou há 7 meses lutando com o desfralde do meu Gui... Comecei quando ele tinha 2 anos 3 meses e o pediatra disse que era muito cedo. Mas como a escola dizia que era hora, resolvi tentar. Logo depois engravidei e uma das tias disse que ele a partir daí deu uma bela regredida. Ela disse que isso era normal, que era uma forma dele chamar a atenção. No fundo, acho que é um pouco de preguiça dele, também. Quando estamos na rua ele não faz na calça, mas em casa e na escola se não o chamamos pra ir ao banheiro, ele não pede. Aí fica todo molhado. O número 2 é ainda pior. Já estou cansada e às vezes fico até brava com ele. Desejo toda sorte a vc nessa fase. Se tiver dicas, aceito!
Bjs.
Pri.

Anônimo disse...

Lu,

Ele já usou o peniquinho???

Beijos
Fe

Lilypie 1st Birthday Ticker