segunda-feira, março 16, 2009

Fazenda Gamela Eco Resort

Tendo em vista que o dia 20 de março se aproxima e eu já estou em ritmo de festa, resolvi pedir um adiantamento do meu presente ao Fabio e nós fomos dar início às comemorações na Fazenda Gamela Eco Resort.


Apesar de ter demorado algumas semanas decidindo o destino, minha escolha não poderia ser mais acertada! O Resort é lindo de morrer! Tem um misto do ar rural de um hotel fazenda com o toque de requinte que um resort tem que ter. De todos os hotéis que visitei nos últimos tempos este sem dúvida nenhuma foi o melhor disparado, indico totalmente!


Saímos do Rio um pouco depois do almoço e seguimos paro o hotel por Friburgo, o que foi uma boa escolha por um lado, afinal comprei toneladas de lingerie. Por outro lado já tínhamos sido avisados que a melhor opção era Teresópolis por conta dos pardais na outra estrada, mas como meu marido é teimoso, seguimos por onde ele achou melhor e acabamos levando 5 horas para chegar ao destino. Ao chegar deixamos as malas em nossa suíte, que era super bem localizada - ficava na sede principal do hotel, pertinho da piscina e do restaurante, o que é uma tremenda mão na roda para quem tem criança pequena, principalmente as que usam fraldas! – e seguimos para o jantar, aonde escolhemos pela pizza à lenha e crepe feito na hora, bem gostosinho.


Na manhã seguinte era hora de colocar o lado aventureiro para fora e iniciar as atividades, eu escolhi arvorismo e tirolesa para começar meu dia enquanto Fábio levou Gui para conhecer a fazendinha. Eu, Ju, Cíntia, Dani e Marcel, tomamos um jeep e seguimos mata a dentro. Imaginei que era algo leve, com dificuldade média, mas chegando lá, descobri que era coisa par gente grande mesmo! Obstáculos complicados com um grau de dificuldade bem alto e tudo a no mínimo 6 metros do chão. Adorei! Adrenalina pura! Fechamos o circuito com uma mega tirolesa de 1km e 200m, mais de 2 minutos caindo pendurada por um cabo! Soltei todas as minha bruxas por lá, experiência imperdível! Para ser ainda melhor, Fabio e Gui chegaram bem na hora da descida final e os dois puderam acenar para mim enquanto eu voava experimentando uma sensação de liberdade plena.




Depois eu e Gui aproveitamos para descer no tobo água juntinhos, me impressiona como o pequeno é aventureiro e se diverte nas atividades radicais! Seguimos então para aproveitar um pouco da piscina e do Sol maravilhoso que brilhava no céu e depois almoçar. Após o almoço era hora de descansar e para isso escolhemos um dos aconchegantes launds espalhados pelos gramados do hotel. Foi nesta hora que Cristina e Marconi decidiram voltar para o Rio, pois Lucas estava com um febre que não cedia e os deixou preocupados. (Amigos queridos, fico feliz em saber que o pequeno já está se recuperando, tenham certeza que voltaremos a este lugar para curtir tudo com vocês!)






Antes do fim do dia, jogamos um pouco de arco e flecha, demos uma volta pelo hotel e depois ficamos no SPA e na piscina térmica e acabamos ficando presos neste anexo um tempão, pois rolou o maior temporal que na verdade já estava prometido desde o dia anterior e que resultou no cancelamento da festa indiana que aconteceria a noite. Uma pena, pois chegamos a ver a produção pronta e estava tudo lindo, mas a programação noturna foi substituída por música ao vivo no piano bar e ainda assim tivemos uma noite muito divertida.






Na manhã de domingo a atividade da mulherada foi a cavalgada, enquanto os marmanjos seguiram para o rapel. O pobre do Fábio mais uma vez ficou com o pequeno em pró do meu divertimento e curtiu o esquibunda com o pequeno aventureiro. A cavalgada foi ótima, apesar de ter que confessar que eu não sou mais a mesma, a mulher destemida que havia dentro de mim está dando lugar a outra que se preocupa o tempo todo em não se machucar, mas enfim... O único detalhe negativo é que levei minha H-50 e acabei perdendo a tampa da bateria, mas como já consegui comprar outra na internet hoje, tudo já está solucionado!



Depois da aventura matinal foi só um pouquinho de piscina, almoço e já era hora de arrumar as malas e voltar para casa... Infelizmente o tempo passou muito rápido, mas tenho certeza que aproveitamos cada segundo deste fim de semana delicioso em família e com ritmo de festa! Agora temos que agendar outra rápido, para Lucas e Guilherme brincarem juntos e para o papai Fabio poder descer a mega tirolesa.






12 comentários:

Rafa Schwan disse...

Lu...
Que cor é essa, MARAVILHOSA, do seu filho hein?! Ele está a sua cara! A foto de vcs dois está linda!
É sempre bom curtir as comemorações do niver,ne?!
Tá chegando a hora de apagar a velinha!!!! hehehehe
beijoss
rafa

Flavia Bernardo disse...

Lindas as fotos!
o lugar deve ser ótimo mesmo!
Ideal rpa soltar as bruxas...kakakakka

bjks

Rosa disse...

Darling Lucia! Ler seus posts é sempre um grande prazer, os de viagens então são fantásticos, até pq os lugares q vc nos apresenta é TDB( tudo de bom). Já acumulei tantas dicas q tá difícil saber por onde começar. Minha preocupação maior é com a alimentação do Gui, as poucas vezes q me aventurei não deu certo, inclusive no passeio a fazendinha, lembra?? Mais daqui a pouco tempo espero ter novidades pra te contar. Adoro viajar, respirar ar puro, ver e tocar na natureza. A sua família está linda, muito bom ver pessoas felizes. Que Deus lhes protejam sempre. Voce é uma pessoa muito ilumininada e emana luz por onde passa, tenho certeza q isso é resultado de muito amor recebido durante sua vida. Que assim seja sempre, compartilhando conosco essa energia. Impossível não comentar!!!!!Beijos pra todos.
Rosa e GuiGui ( Guilherme Guimarães)

Anônimo disse...

Oi, Lucia!

Adorei as fotos. Guilherme sempre sorridente, né? Não vejo a hora de conhecê-lo pessoalmente. Deu a maior vontade de aproveitar um final de semana assim, mas agora ainda vai demorar até a Duda poder participar de tudo... Bjs.

Anônimo disse...

Oi Lúcia! Menina, que cor é essa do seu filho, nossa, todo moreninho, perna grossa, no estilo menino do rio.
Adorei as fotos, principalmente as do pimpolho, como sempre, muito fotogênico.
Assim que puder, dá uma passada lá no blog, tem uma bomba!!!

Verônica Cobas disse...

Lu,

Olha...o relato é tão encantador que fiquei com uma super vontade de fazer esse passeio. Já estou te convocando para repetirmos em um desses megaferiados que teremos esse ano. Adorei o lugar e sou louca para fazer a tirolesa. Vamos, vamos??? E as fotos também estão lindas. Vou roubar algumas para o meu album do Gui.. bjsss

Roberta Mollica disse...

Lúcia, o Gamela é muito legal mesmo! Tb adorei os dias que passei lá! Gui está muito fofo!!!bjs!

Anônimo disse...

Oi Lu, td bem? Não sei se vc lembra de mim, sou amiga da Mic, e sou a dos pijamas do woody. Nossa, achei maravilhoso este hotel! Tudo de bom! Tô pensando em ir na semana santa! Vc ficou em qual quarto?? O Gui tá lindo! E q cor é essa?? beijos

Sybelle Alheiros disse...

Amiga que aniversário hein?
maravilhosoooooooooooooooooo
massa!
feliz aniversário meu amor que vc realize todos os seus sonhos e seja muito mais feliz do que já é...
deixei recadinho no orkut viu?
bjssssssssssssssssssssssssssssssssss

Raquel Ambram disse...

Lu, Parabéns, o Gui está cada dia mais lindo! Adorei as fotos, estou louca para conhecer este lugar! Só não sei se o Nilo vai ter a mesma disposição q o Fábio para ficar com a Nic enquanto eu me divirto soltando as bruchas (RSRSRS)! saudades, Raquel

Anônimo disse...

Amiga,
Seu fds realmente foi show!!! Que bom que aproveitou bem, afinal aniversário é um dia só, por ano!!!
As fotos ficaram maravilhosas, o Gui tá uma graça, com um sorriso lindo... a quem será que ele puxou, heim?!?? rs
Felicidades!!!!
beijossssss,
Giully

Casamento feliz disse...

Amei suas fotos , aquela que vc e seu marido estão deitados juntos , parece foto da revista Caras rsrs

Ótima opçao de presente ,viajar é sempre tudo de bom

Beijos e feliz aniversário atrasado rs

Fazemos niver no mesmo dia

Lilypie 1st Birthday Ticker