sexta-feira, março 27, 2009

Meu Aniversário

Sexta feira passada, dia 20 de março, foi meu aniversário. Eu simplesmente adoro o dia do meu aniversário! Sei que parece um pouco óbvio dizer que gosto desta data, mas sempre tive a impressão que curto este dia mais do que os outros. Comemoro meu aniversário antes durante e depois!

Este ano, as comemorações começaram com uma semana de antecedência, com a viagem que ganhei de presente do maridão. Fomos para a Fazenda Gamela Eco Resort, um hotel aqui no Rio de Janeiro, que fica entre Friburgo e Teresópolis. Nosso passeio foi incrível! Aproveitei para descansar e soltar todas as bruxas que me assombravam em uma mega tirolesa de 1,2 Km de extensão. Isso significa mais de dois minutos caindo pendurada por uma corda! Liberdade total! Para quem quiser saber mais detalhes desta viagem, confira! Eu contei tudo aqui.

No dia oficial - não poderia ser diferente - eu tinha que comemorar! E com toda esta influência criativa na minha vida, a festa teria que ser em grande estilo. Comecei a planejar o evento e lancei o desafio aqui nos bastidores do Criative-se. Foi uma enxurrada de e-mails para lá e para cá até que conseguimos dividir as tarefas principais. Tia Verônica ficou responsável pelo cardápio, que seria inspirado nos principais quitutes da festa de Natal da nossa família, a play list ficou sob responsabilidade da Roberta e a identidade visual com as designers Katia e Karla.

Começamos pela identidade visual, que deveria ser baseada na minha bonequinha do Criative-se. Eu pensei no que queria para as padronagens e Kátia e Karla finalizaram o convite virtual, os cones e as plaquinhas para a mesa. Ficou tudo a minha cara!


Convite virtual




Cones com Nuts

Também foi preciso escolher uma roupa especial para o evento, e quem seguiu comigo nesta missão foi a Beta, que praticamente escolheu o meu vestido! Porque sozinha, eu certamente não teria coragem de escolher um rosa como aquele. Saímos do trabalho na hora do almoço e em menos de 30 minutos já estávamos encerrando a compra. Quase um milagre!

Para o cardápio eu e minha tia nos dividimos entre mercados e queijarias para comprar todos os ingredientes na véspera. No dia da festa nos encontramos cedo lá em casa para colocar a mão na massa e preparar tudo. É claro que aconteceram alguns imprevistos com o tempo curto e com alguns ingredientes, mas nada que ofuscasse o brilho do resultado final. Nossa mesa estava impecável!


Grissini com parma


Torradinha com pasta de azeitona, mussarela de bufala e manjericão


Gorgonzola com presunto de parma


Antepasto com tomate cereja, azeitona preto, alho e manjericão com pão ciabatta


Tomate cereja com tartare de camarão, cebola e ciboulette


Batatinhas recheadas com queijo chévre e pimenta rosa


Uva Thompson com cream cheese e farofa de pistache




Quiches de tomate seco e alho poró.

Para beber, escolhi servir Kir Royal, uma bebida feita com 9/10 de champagne brut e 1/10 de creme de cassis. Para fazer uma gracinha ainda coloquei uma cereja espetada com um palito decorado em cada taça. Além do Kir, também servimos champagne brut rose, cerveja e refrigerante.





Na hora da festa foi só alegria, muitos amigos queridos, comidinha gostosa, drinks geladinhos e um papinho delicioso a noite inteira... Para completar ganhei um monte de presentes – eu falei que eu amo ganhar presente? Aproveito para agradecer a todos pela presença, pelos presentes lindos e, principalmente, por todo o carinho dedicado a mim neste dia!

Às Criativas, gostaria de agradecer especialmente, não apenas por toda a ajuda na produção da festa, mas pela felicidade de ter conhecido cada uma um pouco mais nos últimos dois meses. Espero que esta união, que veio pelo acaso, se torne a cada dia mais sólida e indissolúvel!




















* Este post foi publicado por mim, ontem, 26/03/2009, no Criative-se, mas como era sobre a fesat do meu aniversário, resolvi publicar aqui também para que os amigos mais proximos pudessem comentar mais a vontade...

Um comentário:

Márcia disse...

Muitos parabéns!!!

Beijos grandes,
Márcia

Lilypie 1st Birthday Ticker