domingo, março 22, 2009

Meu Pequeno Vascaíno

Meu pai é louco por futebol, vascaíno doente! Eu já nasci vascaína e lembro bem das colônias de férias no São Januário, onde eu e minha irmã, nas manhas de domingo, íamos completamente uniformizadas, tirar fotografia com o Roberto Dinamite...

Quando eu e Fabio ficamos noivos, a única ressalva do meu pai na hora do pedido oficial foi que os netos teriam que ser vascaínos. Como graças a Deus apesar flamenguista não liga a mínima para futebol – ao contrário do meu cunhado Hugo, que também é torcedor fanático e teve que da mesma formas oferecer os netos ao clube rival, mas só liberou os filhos do sexo feminino, portanto reza aos céus para que só nasçam machinhos – Guilherme, por livre e espontânea pressão é vascaíno. Desde pequeno tem toda a indumentária, além de outros apetrechos que passam por chinelos, bonecos e tudo mais.

Hoje é dia de Vasco x Flamengo no Maraca e meu pai e meu irmão logicamente estarão lá daqui a pouco. Eu não resisti e vesti o pequeno com o seu uniforme oficial. Meu pequeno vascaíno ficou simplesmente irresistível!!! Daqui a alguns anos tenho certeza que ele vai acompanhar os fanáticos desta casa e também estará ao vivo e a cores para assistir ao jogo ao lado do vovô e o tio Deco e assim deixará meu coração apertadinho, mas enquanto isso tudo é só alegria e brincadeira, corri para pegar a máquina e fotografar este momento, que foi gostoso demais!







6 comentários:

Anônimo disse...

Realmente fiquei emocionada em ver o Gui com o seu pai e o seu irmão...e curta muito esses momentos mesmo...pq são únicos..bjoss

Anônimo disse...

Oi, Lucia!
O Ric é flamenguista doente (eu não ligo e não torço pra time nenhum) e o Gui tá indo pelo memso caminho... Fico nervosa só de pensar no dia em que vou ter que ceder e deixar ele levar o meu pequeno ao Maracanã... Ai... Rsrsrsrs.
Bjs. Pri.

Anônimo disse...

Lúcia, seu filhote está lindo demais ! Muito fofo ! Carinha de sapeca, rs.
Beijos

Verônica Cobas disse...

Que pecado! Um garotinho tão bonito tendo que encarar essa cruz de malta. Apesar da derrota rubro-negra, não tenho dúvidas que o Gui estaria mais iluminado com o manto sagrado. bjs

Flavia Bernardo disse...

Lu, que fofo!!!
Não vejo a hora de ver meu Arthur com a indumentária toda do time da colina.
Eu sou vascaína mesmo!!! daquelas que acompanha jogo, torce, fica triste qdo o time cai pra Segundona e ontem ainda fiquei acompanhando as mesas redondas da TV, só pra ver aquele bando de comentarista flamenguista falar do nosso vascão.

Meu irmão já prometeu dar a roupinha personalizadado Vasco pro Arthur. E lá em casa, acho que serei eu, mais meu pai, mais meu irmão a apresentar Sao Janu e Maracanã pro Arthur, já que o Fabio, apesar de vascaíno tb,não liga tanto pra futebol qto eu! :)
bjks.
Flavia

Anônimo disse...

Essa coisa gostosa tinha que ter um defeito, né?

Haha! =]

Lilypie 1st Birthday Ticker