segunda-feira, junho 22, 2009

As festas de Junho


Este fim de semana foi frenético, nossa agenda de sábado estava lotada com as tradicionais festas juninas.

Acordamos bem cedo e nos arrumamos para começar a maratona na festinha da escola do pequeno Guilherme, que estava agendada para às 9 da matina. Depois de colocar toda a indumentária seguimos a pé com o pequeno gostosão até a escola. Ao encontrar os amigos, ele ficou todo excitado nos mostrando cada um e falando seus nomes sem nenhuma dificuldade. Também nos levou pela mão a fazer um tour pela escolinha, afinal de contas não é todo o dia que temos mãe e pai na escola, né?

O esquema da festinha é sempre ótimo, pois pagamos a taxa com antecedência e no dia levamos um prato típico, a escola serve cachorro quente, salsichão, canjica, milho e o refrigerante. Para as brincadeiras cada criança recebe um colocar com 6 fichas e ganha o prêmio mesmo que não acerte na mosca, o objetivo é se divertir! As prendas são enviadas pelos pais antes da festa. A única ressalva é que obviamente Guilherme não se saciou em brincar apenas 6 vezes, queria mais, muito mais! Ano que vem vou dar a dica de enviarmos mais prendas para as crianças brincarem mais.

Na hora da apresentação do maternal, Guilherme titubeou e resolveu que não queria ir sem mim e abriu o berreiro, eu fui até o meio da roda e tentei acalmá-lo sem muito sucesso, mas bastou a musica tocar seus primeiros acordes para correr para junto dos amiguinhos e dançar a coreografia toda junto com os amigos! Muito lindo o meu pequeno!

A festa acabou por volta de meio dia, chegando em casa, dei almoço ao pequeno e o coloquei para tirar um cochilo, afinal de contas a maratona era longa. Acabou que a família toda descansou um pouco antes de se arrumar para a próxima festa.









Lá pelas 2 eu comecei a me arrumar, para a festinha junina de aniversário de 1 ano da Malu. Nesta festa fomos todos a caráter! Chegamos em Itaipu ainda com o dia claro. Lucas e Guilherme puderam matar a saudade e brincar bastante durante toda a festa, claro que daquele jeitão entre tapas e beijos bem peculiar aos dois, mas tudo bem.

A festinha foi linda, estava tudo uma delícia! Infelizmente estávamos muito cansados para seguir na nossa maratona e passar na Barra para dar os parabéns aos amigos Diana e Fabio, que também comemoraram em ritmo junino, mas tenho certeza que eles vão entender.

Deixo para vocês um gostinho do que foi o nosso sábado de arraia. Agora pode dizer, não é o caipira mais lindo do mundo?









10 comentários:

Sybelle Alheiros disse...

Lú que matuto é esse?
lindo Gui, olha! vc é muito linda mulher..
bjs

Sybelle Alheiros disse...

Mulher vi agora o post das histórias de amor...
Estou lá...
muito feliz...
quero copiar o video, pode?
bjsssssssssssss

Roberta Mollica disse...

Muito fofo o Gui de caipira! Adorei!

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Gente, como ele é simpático! Sempre sorridente! Que Deus abençõe!

Marcinha disse...

Não é que o Gui ficou lindo de caipira!!!

Ana Carolina Peixoto disse...

Querida, foi ótimo ter vcs lá!
Os meninos ficaram muito fofos!
bjs,

Rafa Schwan disse...

Ele é um gatinho mesmo!!! Parabenss Lu!
bjss
rafa

Rosi disse...

Sim, é lindo o seu capipira!!!
Bjs

Simone - Mariana minha flôr disse...

Fofissimo esse caipirinha de bigodinho, muito lindo.
Parabéns pela menininha, amei a notícia.
Beijos

Verônica Cobas disse...

Mas é quase um Chico Bento!!! Que lindão. E fashion...caipira, mas fashion!!!

bjim

Lilypie 1st Birthday Ticker