terça-feira, junho 02, 2009

Tabela Chinesa para descobrir o sexo do bebê


Quem acompanha o blog já conhece o meu dilema, pois até alguns dias atrás eu tinha absoluta certeza que estava grávida de uma menina, por muitos motivos, mas o principal deles era o fato da concepção ter ocorrido alguns dias antes do dia fértil propriamente dito. Na ultra que fiz com 11 semanas, conversei com o médico e pedi que ele tentasse ver o sexo, enquanto tentávamos virar o neném que estava de cabeça para baixo e não nos deixava ver o bumbum fui contando a minha história e a minha suspeita quanto a chegada de uma menina, o médico imediatamente falou que isso era balela e que ele acreditava em uma probabilidade de 50% para mim, mesmo não conseguindo virar o bebê ele disse ter visto de relance o broto sexual e deu seu palpite que era um meninão a caminho.

Isso tudo atiçou ainda mais a minha curiosidade e quando cheguei em casa corri para a internet para procurar a tão famosa Tabela Chinesa que prevê o sexo do bebê e mais uma vez deu que seria um menino!

Resolvi disponibilizar aqui a tabela para que todas as grávidas possam fazer o teste e é claro, vir aqui para me contra se deu certo ou deu errado. Até então eu sempre ouvi falar que sempre dava certo, mas algumas amigas passaram no último post e me contaram suas experiências nem sempre positivas...
Para usar a tabela, basta somar 1 a idade da mãe e verificar o mês da concepção, no meu caso, tenho 32 anos + 1 = 33 e a concepção ocorreu em Março, portanto menino. Caso a mãe faça aniversário em janeiro ou fevereiro não precisa somar nada!

37 comentários:

Flavia Bernardo disse...

Lu,
a grande verdade é que qq teste ou simpatia pra saber o sexo do bebê tem 50% de chance de dar certo/errado.
Então acontece muito de pra algumas dar certo e outras errado.

Mas eu estava igual vc. Achava tb que tinha tido relação antes da ovulação, pois antes de eu viajar pra Angola, tinha feito ultras seriadas e nenhuma das 4 médicas conseguiu ver eu ovulando...pelo contrário, o folículo tava tão pequeno q era quase certo de eu não ter ovulado aquele mês. Aí, qdo chego da viagem tive a bela surpresa. Aí logo pensei: ovulei depois q viajei e portanto é uma menina!
Mas qual não foi minha surpresa q tanto o teste qto essa teoria da ovulação deram errado comigo e o Arthur mostrou as caras logo cedo pra gente.

Vamos ver como será contigo! :)

beijocas. Flavia

Aline Ramos disse...

Quando fiquei grávida do Yuri minha ansiedade era tanta que testei a tabela e deu certo. Quando fiz a ultra confirmou o Yuri.

beijos

Aline

Márcia disse...

Eh pá, no site em que fiz a tabelinha não dizia nada de adiconar um ano à idade da mamã.

Com as tuas instruções dava menina...Ops!!!

Verônica Cobas disse...

Então...se for assim, está resolvido o problema do quarto novo. Dois meninos e uma decoração bem garotinho!!! Será bem-vindo!! bjs

Anônimo disse...

Lúcia, saudades!!!!
Comigo a tabela deu certo nas três gestãções. Mais independente do sexo curta a gravidez, pois como vc sabe, passa muito rápido e o resto deixe nas mãos de Deus. Tenho certeza absoluta que seja qual for o sexo, será uma criança linda e muito amada. E os enjôos, já passaram??????
Bjs, Bjs, e Bjs e não deixe de postar notícias e fotos do Gui e da barriguinha.
Quel

Mariana disse...

O meu deu errado tbem.

bjs

Anônimo disse...

Lu,
Fiz o teste e deu erradíssimo! Pelo teste, era para a Nicole ser um menininho ...
Amiga, o jeito é esperar mais um pouquinho!
bj,
Raquel

Marsella disse...

Oi Lu, Lembra de mim? Dos pijamas temáticos? Nunca sou de comentar mas hoje não resisti. Olha, segunda a tabela, no meu primeiro filho seria mulher e veio menino, o Renato, e agora no Matheus deu certo, veio outro menino! bjs

Priscila disse...

Olá, amiga!!!!
Tô conseguindo aos poucos voltar ao mundo... A Duda está ótima, quase não chora. O Gui super carinhoso, e até o momento, sem ciúmes.
Vou tentar te mandar uma foto dela pra vc ver...
Bem, tenho que deixar minha experiência aqui... Das duas vezes que usei a tabela o resultado deu certinho! Mas acho que foi coincidência. Também não acredito muito no paplite da ultra das 12 semanas. Na próxima já fica mais preciso.
Um beijo!
Pri

Rafa Schwan disse...

Acho que vamos ter que conter a ansiedade para descobrir o sexo do baby, não é mamãe! hehehe
O importante é que vem um bebezão cheio de saude!!!!
Beijinhoss
rafa

Unknown disse...

Agora descobri a existência dessa tabela chinesa e resolvi fazer um teste, coloquei a minha idade lunar e o mês de concepção da minha últim gravidez e deu certo: tenho um menino. e estou planejando uma menininha ano que vem... vou tentar pela tabela chinesa e pela fecundação antes da ovulação... não custa tentar quem sabe dá certo!!!! O importante que venha com saúde!!!

Anônimo disse...

NÃO SEI O Q FAZER PORQUE EM ALGUNS SITES QUE TEM A TABELA CHINESA (GERALMENTE AS QUE TEM QUADRADINHOS ROSA E AZUL) DIZEM QE ESTOU GRÁVIDA DE UM MENINO E AS QUE TEM M e H DIZEM QUE VAI SER MENINA!!!!!!

Mylena disse...

Uma observação. Como o calendario é lunar fiquei curiosa em saber minha idade Lunar real que não é contada pelos anos, mas sim pelos ciclos lunares. Tenho 28 anos e nasci em janeiro, mas pelo site que dá A IDADE LUNAR eu tenho 30 anos. Talvez seja util procurar a idade lunar verdadeira porque no meu caso, somou +2 embora eu tenha nascido em janeiro!

Dri disse...

Meninas não esqueçam que é idade que vc fez o bebê.
Ex se vc fez o bebê em Outubro e fez aniversário agora em novembro a idade lunar é a de outubro.
bjus

priscila disse...

Estou grávida de 17 semanas e fiz o teste da tabela chinesa pela primeira vez, e deu que vem por ai uma menininha, mais vou esperar a ultrasonografia para ter certeza e com certeza voltarei para dizer o resultado verdadeiro...

Bjinhus e até mais

claudinha ledur disse...

bom dia amigas!!eu tambem estou querendo engravidar agora em fevereiro,pela tabela da menina,que é meu sonho,mas minha duvida é qual das tabelas esta correta?/aquela dos quadrados rosa e azul sao diferentes!!!isso deixa a gente confusa ne???

Anônimo disse...

Bom estou grávida de 8 semanas todas as tabelas apontam menino mas depois eu pensei, gente se essa tabela fosse certa como se explicaria uma gravidez de gemeos sendo um casal????

O jeito é esperar mesmo
Bjos

Anônimo disse...

No meu caso tenho 15 anos e faço niver em julho, a concepção foi em agosto, e ai como vejo na tabela?

Unknown disse...

Lu,
Embora tenha feito com todas as minhas amigas, parentes e com todos deu certo,inclusive na minha gravidez anterior, comigo a tabela chinesa falhou. Tenho 31 anos, nasci em fevereiro e convebi meu bebê no mes de outubro era para ser menina, mas estou esperando outro menino. Já tenho um filho de 6 anos. Então é pura coincidencia esta tabela chinesa....

Anônimo disse...

ola espero q me ajudem a ter a certeza se estou certa!!!
tenho 21 anos e nasci em fevereiro estou de 38 semanas de gestação quando eu tinha 6 meses me deram 60% de chance de ser menina mas sem a certeza... mas infelismente ainda n deu pra ver o sexo do meu bebe por favor pelo q entendi da tabela chinesa é MENINA mas ainda tenho duvida se fiz a conta certa me respondam por favor

Anônimo disse...

Tenho 42 anos e como faço níver em novembro, devo acrescentar mais um ano... então, não dá pra ver... Na minha primeira gravidez, fiz o teste, deu menina e nasceu menina mesmo!

bjs

Jessica disse...

Oii... olhá só a primeira vez que eu fiz o teste fiz de maneira errada... pois eu engravidei aos 21 e quando eu já estava com 22 foi quando eu tentei fazer o teste... portando apontava provavelmente a resposta errada... dava menino... meu médico ao fazer a eco da TN deu 80% de chance de ser uma menina... quando eu parei e li novamente as instruções da tabela fiz o teste novamente e deu uma menina... claro, estou esperando minha proxima eco pra ter certeza pois fiz uma com 16 semanas e as perninhas estavam fechadinhas..rsrsrs há pra tirar a teima fiz o teste com minha prima que está gravida junto comigo e deu certinho.. pois ela tinha 19+1=20 dá menino e na eco que ela fez dá pra ver direitinho que é um menino...
Abraço pra todas... e retorno aqui pra contar se deu certo a minha quando eu tiver certeza...

photo studio rosangela araujo disse...

rosangela

gente qual a tabela verdadeira.pq essa da menina a outa rosa com azul da menino.fiz meu baby no 10 dia da minha mestruacao.
ja tenho dois menino queria muito uma menina mais na famila do meu esposo so da homem.tenho quando eu fiz o baby tinha 31 anos.foi no meus de maio ou junho minha utima reegra foi dia 23 de maio.meu aniversario e dia 13 de julho veja ai pra mim quero d+ uma menina estou com 13 semanas

Leticia disse...

Estou com mais duvidas, pois a primeira tabela que encontrei é uma com cores em azul e rosa que representam o sexo. E encontrei a outra aqui no blog, ambas tabelas chinesas não conhecidem. A conta é a mesma, mas uma da menino e outra da menina. Estou com 15 semanas e com muitas duvidas. Como posso saber qual das duas tabelas esta correta?

Leticia disse...

Estou com mais duvidas, pois a primeira tabela que encontrei é uma com cores em azul e rosa que representam o sexo. E encontrei a outra aqui no blog, ambas tabelas chinesas não conhecidem. A conta é a mesma, mas uma da menino e outra da menina. Estou com 15 semanas e com muitas duvidas. Como posso saber qual das duas tabelas esta correta?

ana disse...

eu estou gravida do terceiro filho e nas ultimas 2 vezes eu fiz um teste para saber o sexo do bebe e que eu nunca fiquei sabendo que falhou com alguem e com certeza comigo deu certo tambem é assim , vc soma sua idade o mes que vc ficou gravida e mais 9 .exemplo eu tenho 29 anos engravidei no mes 8 e soma mais 9= 46 numero par quer dizer uma menina.se fizer o calculo e for numero impar entao é um menino

ana disse...

olha eu fiz um teste nas minhas 2 ultimas gestacao e deu certo , e muitas pessoas que fizeram esse teste deu certo tambem ,pra falar a verdade nao conheci ninguem q fez e deu errado.
.....é assim...vc conta o mes da concepção mais a idade q vc tinha no mes da concepção e soma isso com o numero 9 (q é o tempo de gestação) por ex: vc teve relação no mes de maio e engravido e vc tinha 18 anos...então vc vai contar o mes da concepção 5+18+9=32 como o numero 32 é par então vc estara gravida de uma menina....
OBS: QUANDO O RESULTADO DA CONTA FOR UM NUMERO PAR INDICA Q É UMA MENINA E QUANDO FOR ÍMPAR INDICA Q É UM MENINO obs.na primeira vez eu engravidei no mes 7 eu tinha 16 anos era uma menina na segunda vez eu engravidei com 22 anos e engravidei no mes 4 era um meninao,assim meninas facam esse teste é muito interessante

blog da jojo disse...

SOU MAE DE DOIS MENINOS!!!UM TEM 8 ANOS E O OUTRO TEM 3 ANOS!!!MEU BAIXINHO DIAD ATRAZ DISSE QUE IA ARRUMAR UMA MENININHA PRA MIM!!EU DISSE PRA ELE QUE NAO QUERO,MAS ELE DISSE:AGORA NAO DA MAIS MAMAE,JA ESTA CRESCENDO NA TUA BARRIGA,VC VAI FICAR FELIZ....E BEM BOLITINHA!!!ME DEU UM FRIO NA BARRIGA!!!VI A TABELA E SE FOR MESMO, EUMA MENINA!!!TOMARA QUE SEJA!!!

Rafaella disse...

Rafaela 28/10/11
Comigo deu certo a tabela
vai serc um meninao meu primeiro filho... e o engraçado q sentia q era um menino fiz a ultra hoje muito feliz eeeeeeeeeeeeeeeeee

Anônimo disse...

Espero que esse horoscopo funcione =D
sou louca por um menino. e nessa sua tabela deu. em outros só dá menina. =/

Deysellane Azevedo disse...

Oie, sou a Deysellane morro em Niteroi,
e já fiz varios teste para saber o sexo do meu bebe.
todos deram menino.
o meu sonho é ter um menininho
tomara que der certo.
pois estou muito anciasa.
eu já fiz 2 ultras mas não deu pra ver o sexo.
beijos

Anônimo disse...

Ana, esse seu teste de somar mês da concepção+idade na época da concepção+9 comigo não funcionou,deu par das minhas duas gestações anteriores e eu tenho dois meninos...

Anônimo disse...

comigo deu certo é menino!!!

Andreia Ferh disse...

Então..comigo ainda não sei se a tabela deu certo. Estou com 12 semanas e no morfolofico a medica informou que a probalidade de ser uma menina é de 70%... na tebela deu que sera menino... Vou confirmar no proximo mes e falo pra vcs..

bjs

LIVIA disse...

OI! ESTOU GRAVIDA DE 3 MESES E O MEDICO DISSE QUE TENHO 90% DE TER UM MENINO E O TESTE DA TABELA DEU MENINO TAMBEM.DEPOIS DE FAZER A UTRASON EU VOLTA PRA DA A RESPOSTA !!!!!!!!!!!!!!!!! BJUSSSSSSSSSS

Anônimo disse...

Comigo deu certo...é uma menina e na tabela deu menina hehehe

Anônimo disse...

Olá! ainda não sei o sexo do meu bebe mas sinto nq é um menino, e no teste deu menino. tomara q esteje certo!

Lilypie 1st Birthday Ticker