quarta-feira, janeiro 20, 2010

Maternidade: o assunto da vez

A vida anda corrida ultimamente, me encontro as voltas com mamadas a cada 2 ou 3 horas, trocas de fralda, levar e buscar filho na escola além de outras mil coisas da rotina da casa. Tem sido uma maratona tentar estudar e escrever no tempo livre, mais difícil ainda é falar sobre algo diferente do que o assunto em que me encontro mergulhada, a maternidade.

A maternidade está na minha vida e na vida de muitos dos amigos que me cercam. Esta semana vivenciamos algo novo e de alguma forma inusitado. Nasceram os gêmeos da minha amiga Cristina.

Eu conheci a Cris fazendo hidrogestante durante gravidez do Gui, fomos percebendo a cada dia mais afinidades, nossos maridos se conheceram e também se tornaram amigos e hoje nossas famílias são inseparáveis! Lucas nasceu apenas um dia depois de Guilherme e nós saímos de uma maternidade direto para a outra para que os amigos de barriga pudessem se conhecer.

Dsc00230

Viajamos juntos nas primeiras férias das crianças e combinamos que engravidaríamos juntas nas férias seguintes!!! Quando me descobri gravida em março, apenas dois meses antes do combinado para as nossas férias. Já estava tudo certo, Cris e Marconi em breve estariam grávidos também. Dito e feito, eles viajaram de férias e voltaram devidamente grávidos, só que desta vez de gêmeos!!! Foi uma surpresa para todo mundo, afinal não existem casos de gêmeos na família. Eu juro, até este dia, eu nunca pude imaginar que isso poderia acontecer. Sabe quando as pessoas brincam olhando a barriga perguntando se é apenas um? Pois é, eu sempre respondi na brincadeira, como se gerar gêmeos fosse quase uma utopia.

Dsc02580

Dsc03038

Dsc02719 Férias no Sul do Brasil – Viagem maravilhosa, uma das mais agradáveis da minha vida!

DSC06921

DSC06926

DSC06928 Grávidas novamente…

Acho que ninguém faz ideia do que é ter filhos gêmeos, a começar pela gestação. A Cris ficou com uma barriga imensa, no final da gestação já não conseguia dormir e já estava quase pedindo  ao médico para intervir, mas ela aguentou até o final. Entrou em trabalho de parto na madrugada do último dia 13. Gabriel e Thiago chegaram na manhã seguinte pesando 3,500kg e 2,800kg, são os maiores gêmeos que eu já vi na vida! Agora, se a gravidez foi um perrengue, cuidar de dois bebês então é um mega super perrengão! Fui na maternidade na tarde seguinte, não apenas para visita-los mas para de alguma forma ajudar a minha amiga. Quando chegamos lá, os meninos estavam choromingando, só que o colostro não estava resolvendo e a Cris não queria que dessem mais LA para os meninos, não pensamos duas vezes, amamentei os dois! Na época em que Gui e Lucas mamaram, Gui mamaou muito no peito da Cristina, ela sempre teve muito leite e o meu era bem contadinho. Foi uma emoção enorme amamentar o Gabriel e o Thiago com o meu leite e o meu amor. Quando estamos amamentando, sentimos vontade de encher o mundo com este amor, pois amamentar é sim um ato de muito amor! Tiramos foto, mas com a máquina da Cris, que por motivos óbvios não teve a oportunidade de me enviar a tempo de posta-la aqui, mas prometo em breve mostrar aqui este momento lindo.

507gabriel_150110 Gabriel

507thiago_150110_0 Thiago

Se no hospital, onde eles tinham como recorrer ao pessoal do berçário estava complicado, imagina a confusão que não foi quando eles chegaram em casa e se viram sozinhos com 2 bebês e uma criança cheia de energia no auge dos seu dois anos e meio. Estava feita a confusão, os bebês choram em horários intercalados e querem mamar todo o tempo, não há mamilo que resista a toda esta pressão, mas vou deixar para falar com mais detalhes sobre amamentação em outro post, pois este é dedicado aos gêmeos.

Enfim, Gabriel e Thiago fazem uma semana hoje e eu tenho uma certeza, mesmo com toda esta confusão inicial, em breve a rotina se estabelecerá e o imenso amor de seus pais vai contornar todas as adversidades. Amigos queridos, estaremos aqui sempre para ajudar no que for preciso! Mais do que nunca, amamos muito esta família linda!

Beijos e até a semana que vem!

Lucia

Nenhum comentário:

Lilypie 1st Birthday Ticker