terça-feira, janeiro 12, 2010

Recriando a louça para o primeiro mesversário de Duda

Os primeiros dias de um bebê são sempre cheios de emoção. É preciso se adaptar a nova presença em casa, reaprender a administrar o tempo que passa a ser interrompido a cada 3 horas por mamadas que levam cerca de 30 a 40 minutos, sem falar das trocas de fraldas, banhos e mil outros cuidados necessários que tomam o nosso dia de uma maneira única e maravilhosa! Eu adoro esta fase dos bebê pequenininhos!

No meu caso, além de tudo que envolve a rotina de recém nascido da Duda, tenho que me dividir para não descuidar e diminuir a atenção do Guilherme, que é um mocinho esperto e cheio de energia. Portanto além de tudo, é preciso guardar energia para brincar, desenhar e redobrar a paciência.  Graças a Deus Gui tem demonstrado um amor imenso pela irmã e quer beijá-la todo o tempo. Mesmo com todo este carinho, mantenho sempre meu olhos abertos, para conseguir dosar a força destes carinhos e beijinhos…

Apesar da intensa rotina, tento não deixar de fazer as coisas que me dão prazer e como na última segunda Dudinha completou um mês de vida fora do barrigão, era preciso comemorar, assim como fizemos a cada mês de vida do irmão. Eu quis dar o meu toque ao cuidar dos pequenos detalhes da nossa comemoração.

A primeira coisa a fazer era o bolo. Minha vovó querida, mesmo muito resfriada, fez questão de bater a massa do mini bolo e dos cupcakes, além é claro, de preparar o seu famoso recheio de brigadeiro. Com tudo pronto na tarde de domingo, fatiei, recheei e montei o mini bolo e dei um toque bem pessoal aos tabuleiros do bolo, colando tecido floral rosa e dando o acabamento com fita verde água.

DSC08863

No dia seguinte pela manhã, comecei a decoração dos bolinhos. Para os cupcakes, escolhi um modelo bem simples, forrado com pasta americana branca e decorado com uma florzinha feita com o cortador. O bolo, não ficou como eu queria, pois no desejo que ele ficasse mais gostoso coloquei muito recheio e não deu para deixá-lo bem retinho como gosto de fazer.  

DSC08811

DSC08813

Depois que acabei de decorar o bolo e os cupcakes, enquanto separava a louça para ser usada na mesa, tive a ideia de deixar tudo mais feminino, com cara de festa de menina. Peguei a minha caixa de fitas e escolhi duas para enfeitar minha louça. Em pouco mais de uma hora eu tinha enfeitado bule, açucareiro, xícaras, potinhos de petisco, vidros e tudo mais que estaria na nossa mesa. Eu achei que ficou tudo muito fofo!

DSC08873

DSC08874

DSC08877

DSC08868

DSC08869

DSC08871

DSC08883

DSC08884

Para comer, pedi a minha ajudante que fizesse uma receita de quiche de queijo que sempre faz o maior sucesso nas festas aqui de casa, comprei biscoitinhos na padaria para acompanhar o café, coloquei na mesa algumas jujubas para dar um colorido e estava pronta a nossa festa!

A pequena dormiu praticamente o tempo todo, não queria acordar nem para cantar o parabéns, mas depois da cantoria da galera acabou abrindo os olhinhos.

DSC08835

DSC08839

DSC08833

DSC08817

DSC08857

Espero que tenham gostado das ideias da festinha e tomara que dê para muitos de vocês repetir em casa! Beijos e até semana que vem!

Nenhum comentário:

Lilypie 1st Birthday Ticker