quinta-feira, junho 10, 2010

Na ativa!

Voltei a trabalhar na última segunda e por mais incrível que isso possa parecer, estou muito feliz, muito mesmo!

Na verdade, estou em uma nova área, em um novo prédio, em um novo bairro, com um gerente com quem já trabalhei no passado e tenho uma super afinidade! Conclusão, tudo absolutamente diferente do que vivenciei nos últimos meses antes do meu parto.

Estou me sentindo viva, importante, um ser literalmente pensante! Não que não seja maravilhoso trabalhar de casa com a minha tão sonhada arquitetura, mas é que na vida tudo tem prós e contras e hoje depois deste tempinho trabalhando de casa, chego a conclusão que seguir a vida de home Office não é fácil. É muito difícil de desligar das coisas domésticas estando dentro de casa! Além disso confesso que já estava sentindo falta de ter um cantinho só meu, onde me desligo totalmente das coisas da casa e da família e posso desenvolver o meu trabalho sozinha, sem dividir o pensamento com o que está acontecendo ao meu redor.

Também confesso, que adoro a idéia de ter colegas de trabalho, conversar com eles sobre amenidades, tomar café e almoçar descompromissadamente e sem dor na consciência. Todas estas coisas que fazem parte do mundo corporativo, sempre me seduziram de alguma forma.

Eu nasci ligada no 220 e tenho sempre a impressão que quanto mais coisas eu faço, mais coisas ainda eu consigo fazer, em casa acho que estava me sentindo engessada! Passei 6 meses sem cortar o pintar o cabelo, acreditam? Desde o parto até o dia anterior até o aniversário do Gui e cultivei aquelas madeixas de Madalena arrependida, cruz credo! Estava com saudade de fazer e pensar em mil coisas ao mesmo tempo...

Vou seguir no meu trabalho e no tempo livre vou fazendo os meus projetinhos de arquitetura que tanto amo, assim eu não tiro o prazer de fazer o que gosto. Será que sou louca? Acho que não, apenas multifacetada!

Agora é hora de colocar a mão na massa, pois mil projetos me esperam no meu velho/novo trabalho!

16 comentários:

Karen disse...

Boa sorte Lucia, tenho certeza que vc tirara de letra.

Eu trabalho em casa... e as vezes fico procurando esse espacinho que vc diz, sei bem como é, parece que as vezes precisamos nos desligar da casa, dos afazeres e nos decicar a nosso mundinho, mesmo que ele seja o trabalho.

E a Dudinha, onde esta ficando? Como foi desligar dela nesta semana, esta sentindo muito ainda?

Um grande bjo! E o mais importante seja feliz!!!!

Danny Brandão disse...

Oi Lucia... acompanho seu blog há um tempão, mas é a primeira vez que comento.
Deus sabe de todas as coisas !! E sempre faz o melhor pra gente !
Muita sorte nessa nova empreitada. Que sua trajetória seja muito próspera e de muito, muito, sucesso !!

Priscila disse...

Oi, Lu
Trabalhar em casa deve ser uma delícia, mas precisa de muita disciplina, né? Eu não sei se conseguiria. Me distraio facilmente.
Que bom que você está feliz. Isso é que importa!
Só fico triste de não estarmos mais no mesmo prédio, snif...
Bjs.

Roberta Mollica disse...

Lucia, me identifiquei muito com seu post, pois também senti isso quando voltei ao trabalho pós licença. Só de poder almoçar com calma com amigas, fazer as unhas na hora do almoço, ver lojas, etc dava uma sensação de liberdade que não tive durante a licença-maternidade... Conclusão: realmente me fez bem voltar a trabalhar. O tempo certamente rende mais! Boa sorte na nova área! bjs!

Anônimo disse...

viu lúcia..a vida toma as próprias decisões, não que de vez em qd não tenhamos que escolher nossos caminhos, mas...tem coisas que tomam seu próprio caminho.. tomam seu próprio rumo!!
Sabe toda mulher alé de ser mãe tem que se sentir mulher... e no trabalho nos sentimos mais produtivas..boa sorte nesta nova etapa e não desista de seus sonhos!!
Estou feliz por vc.. e adorei o restaurante russo, como te disse, tenho casa em tere.. e nunca tinha ido..estou louca para ver o post do niver do Gui.. e suas mil idéias bjocas
Raquel cabreira tetelcabreira@bol.com.br

Beta Bernardo disse...

Te percebi tão feliz nas ultimas ligações que vc nem precisava falar que estava feliz! rs
Só falta uma coisa pra ser perfeito... eu estar aí e voltarmos a nossa dobradinha, né? Quem sabe um dia tu não me arruma uns café pra servir aí?!
Boa sorte no novo caminho!
Bjks, Beta

Pretty in Pink disse...

Lucia: MAKTUB!!! Sempre me identifiquei com seus posts, questionamentos de vida, receitas compartilhadas e aí hoje me deparo com você na baia vizinha no trabalho! Não acreditei, não sabia o que falar... Queria te tietar, dizer que era sua fã... Parecia coisa de cinema, o encontro de alguém em que vc se espelha, mas às vezes até duvida se é real. E você é real e é exatamente como nos posts, onde eu lia o que vc escrevia e me imaginava conversando contigo e hoje isso aconteceu e tenho a certeza em meu coração que é só o início. Seja bem vinda ao nosso work place e conte comigo para o que precisar. Amei o papo. Saiba que vc ilumina muitas pessoas ao seu redor, seja com as suas reflexões ou com seu brilho. Beijo grande! Andréa Garcia.

Marta disse...

Muito sucesso nessa nova etapa!! Tudo vai correr super bem! Boa sorte!!!
Beijocass

Ana Carolina Peixoto disse...

Querida, fiquei muito feliz com o seu telefone essa semana! Mais feliz ainda de saber que vc vai estar pertinho e que podermos combinar vários almoços, rs!
bjs e boa sorte,
Carol

Vanessa Simonelli disse...

Entendo perfeitamente o que vc pensa Lúcia, pois tb me vejo exatamente assim. Desde o nascimento do meu filho estou me dedicando a ele e tentando voltar ao mercado de trabalho... Ficamos meio que limitada, né? Boa sorte nessa nova etapa de sua vida....

Ana Luiza disse...

Oi, Lu.

Muito bom saber que as coisas melhoraram no trabalho e que aquela empolgação de coisa nova voltou. É muito bom se sentir assim, dá uma renovada no astral completamente.

Fora que você não precisa abrir mão dos seus outros trabalhos, que você tanto gosta, né? : )

Beijo,

Ana.

Sabrina disse...

Lucia...
Foi incrível ouvir,e depois ler, a sua opinião...Na verdade tem horas que parece que vc escreve o ponto exato da minha vida!(eheheh)
Foi muito bom te conhecer e trocar ideias. Espero que seu novo desafio seja repleto de energia positiva!
Bjs mil

Claudia disse...

Olá Lúcia! Que bom que tudo deu certo né! Parabéns e Sucesso!! bjks

Simone - Mariana minha flôr disse...

Que bom que está feliz, Deus nos mostra o melhor caminho.
Ótimo final de semana.

Izabella disse...

Oi Lu,

Que bom que vc voltou a trabalhar e está feliz por isso. Boa sorte !! bjs

Rosa disse...

Querida Lucia,
Estou muito feliz por voce.
Que este retorno seja o início de muitos projetos que venham a enriquecer sua vida. Lendo seu post, me sinto totalmente em sintonia com suas palavras. O mundo corporativo também me faz muito bem, deixamos nossos filhos em suas próprias atividades para executarmos as nossas, cada um com seu crescimento. É difícil, a saudade dói, muitas vezes o choro é incontrolável, mas sinto em meu coração que a melhor forma de contribuir para a felicidade de alguém e sendo feliz também, é aprendendo dia-a-dia socialmente, e em casa estamos longe desse convívio. Precisamos estar 'antenadas' com o mundo para oferecermos o melhor aos nossos filhos. Difícil porém necessário. Que Deus seja sempre o pai a te orientar em todas as situações de sua vida. Tudo que precisas já possui.
Grande abraço, boa sorte. Com carinho, sua amiga Rosa.

Lilypie 1st Birthday Ticker