sexta-feira, março 11, 2011

De volta à realidade...

Depois de dias maravilhosamente ensolarados na Bahia, estamos de volta à realidade. Eu e Fabio no trabalho, crianças na creche, muita roupa para a empregada lavar, supermercado para fazer... Enfim, em poucos dias tudo vai voltando para o seu curso normal. Depois de um fim de semana como estes, não tem que fique triste em voltar para a rotina!

Aproveitando o marasmo dos dias de emenda de feriado, deixo aqui algumas constatações feitas durante o convívio intenso de carnaval com a minha criançada.

Descobri que Duda, em poucas aulas de natação, já está ficando na piscina sozinha com as bóias de braço, um espetáculo! Bate as perninhas e sustenta a cabeça com perfeição, ai de quem tente segurar à gostosa dento da água! Ela só que saber de nadar sozinha! Está super intima da água e se deixar, passa todo o tempo se jogando dentro da piscina. Linda demais!

Guilherme, está uma espoleta! Passou os dias de feriado fazendo arte o tempo todo! Ele definitivamente é uma criança muito agitada e eu preciso estar sempre a tenta e firme na sua educação. Percebo que ele é mais desenvolvido e articulado do que a maioria dos amigos, apesar de muitas vezes ser até mais novo que alguns, com isso ele está sempre influenciando os outros e liderando as brincadeiras. Mesmo os amigos mais quietinhos e comportados, como o Lucas, quando se juntam a ele, se tornam tão pestinhas quanto o meu pequeno articulador.

Duda está fazendo escola com o irmão e também já está se tornando uma pequena danadinha. Sobe em tudo, briga por brinquedos e se sai perdendo, não pensa duas vezes, vai logo puxando os cabelos! Anda com perfeição e conversa bastante, na língua dela, é claro!

As brincadeiras de Guilherme, de um tempo pra cá, tem se tornado mais perigosas. Se estiver brincando no balanço, quer ficar em pé e balançar bem alto. Se está na piscina, não usa mais bois e quer desafios a cada minuto, tentando nadar distâncias cada vez mais longas e em piscina funda. Toda a atenção do mundo é pouca com este garoto!

Durante o carnaval, as fantasias de Maria Eduarda foram um total sucesso! Apesar de não termos ido a blocos ou bailes, só em passear pela rua com suas fantasias, o povo parava para olhar e comentar. Também não era por menos, não é mesmo?

Quinta feira eu escrevo lá no criative-se sobre os detalhes da nossa viagem para Praia do Forte na Bahia. Espero você lá!






7 comentários:

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Gente, o Guilherme está enorme...! E que bochechas são estas da Duda? Linda!

É nestes dias de folga que a gente "conhece" melhor os nossos pequenos, né? É muito bom...

Abraços.

Marta disse...

Ahhh.. que bom que aproveitaram os dias! Agora é de volta a rotina, né? rsss
Beijocas

Sybelle Alheiros disse...

É amiga, o Gui está crescendo e daqui para frente se prepare...rsrsrsrrsrs
Aqui em casa a barra é pesada pq além das travessuras eternas do Gabriel agora tem o Gui que veio COM TUDO.
rsrsrsrrs
Estarei lá na quinta com certeza.
bjs

B. disse...

LINDAS FOTOS!!!
vc tá demias, heim?!]
beijos e adorei ontem!!
bia

Tati disse...

tb tenho essa sensação de qdo bem aproveitado o descanço, voltar para a rotina é até gostoso.
parabéns para a Duda pela evolução na água!
tb tenho um "radical" por aqui... tem horas que parece que o anjo da guarda tá tonto, mas ainda bem que nunca falha...kkkk
beijinhos

Grace disse...

Lúcia,
Vcs estavam na minha terra...
Que pena que não soube iria adorar conhece-los. Gostou?
Venham mais vezes a Bahia.
Duda tá linda demais e fashion com essas fantasias.
bjos

Anônimo disse...

Eles estão lindos....
A Duda uma fofa e o Gui cada dia mais lindo!
Bjs
Nania

Lilypie 1st Birthday Ticker