quinta-feira, janeiro 07, 2010

Brotoejas

DSC08773 

Duda é muito mais branca do que o irmão, que por sua vez é morenaço. Confesso que torci muito para que ela viesse com a minha pele, mas tudo indica que teremos uma branquela sardenta na família Laureano Bernardi.

Com o calor que tem feito no Rio de Janeiro e com uma bebezinha de 27 dias em casa o inevitável aconteceu, Duda está cheia de brotoejas! Elas começaram a aparecer no dia 31 e na segunda o rostinho e a cabeça já estavam tomados pelas bolinhas e placas vermelhas. Coitadinha da minha pequena!

Liguei para o Dr. Paulo Perricelli, pediatra das crianças, ele prescreveu Amília 3 vezes ao dia - a Amília é um talco líquido da TheraSkin indicado para brotoejas, o melhor preço do produto é o da Farma Vita que vende a R$35,00 - , muitos banhos e ar condicionado o máximo possível, haja dinheiro para pagar a conta de luz no fim do mês!

Verdade seja dita, em 24h de ar condicionado e algumas aplicações da Amília, as brotoejas diminuíram em uns 50%, achei uma ótima resposta ao tratamento.

Atendendo a pedidos, vou colorir este post com algumas fotinhos que fiz da pequena a poucos minutos. Apesar de bem melhor ainda com algumas bolinhas e placas vermelhas no rostinho.

DSC08780

DSC08781 

DSC08775

DSC08778

Queria aproveitar para pedir um socorro, a 3 dias que não consigo visualizar meu próprio blog, recebo um mensagem dizendo que o navegador não está encontrando o domínio www.lucialaureano.com, só que muitos leitores estão visualizando e comentando normalmente, não sei o que pode estar acontecendo. Este problema já aconteceu com você? Tem tido dificuldades para acessar o blog? Help me!

23 comentários:

Beta Bernardo disse...

Tudo normal por aqui!!!! Vamos tentar resolver isso!
Minha afilhadinha tá uma graça!!! Fooofa toda vida!
Vontade de dar uns apertos!! ;)
Saudades dos nossos almoços!
Bjks, Beta

Verônica Cobas disse...

Ai..Lu. Apesar de concordar que ela é mais branquinha que o Gui, não acho que a Duda será branquela e sardenta. E brotoeja, com esse calor, toda a criança tem; especialmente as que nascem no cáustico verão carioca. Ela já está mais crescidinha. E esse vestido ainda cabe??? bjs

Daniele Carvalho disse...

Até q enfim fotos da pequena... Adorei...
Amiga com esse calor de 50 graus, não há criança q resista, mas logo passa, td normal....
Ela está uma gostosura só, dê uns apertos por mim, enquanto não dou pessoalmente. bjkonas.

Rosi disse...

Lúcia
Se ela tem brotoejas, se terá sardas, se é branquela...eu realmente não sei. Só sei que ela é linda demais!!!
Bj

♥ Fab's e Luana ♥ disse...

Olá Lucia!!! To aqui babando na Duda ela é linda demais... Apaixonante!!! O meu blog tbém ta muito estranho não sei o que ta acontecendo... Beijinhos:) em especial no Gui e na Duda

Marina disse...

Ai, que praga, né?
Bia tb tá com a maldita brotoeja!Por enquanto s[o no pescocinho!
Vou ver se compro esse talco líquido que vc indicou!
Eu confesso que não tenho ficado o dia inteiro no ar com ela...
Vou ficar mais, coitadinha!

Duda tá linda e deliciosa! Adorei o brinquinho lindo!
Tô louca pra colocar na Bia, mas a pedi dela falou ´pra colocar depois de 1 mês...
Acho que no fim da semana qie vem vou colocar... com 3 semanas! rsss

beeeijo

Marcia Oliveira disse...

Seu blog aparece aqui, sem problemas.
Bjs e felicidades para as duas!

BLOG DA BIBI disse...

Nossa, passo pelo mesmo problema com minha bebezinha de 25 dias. O pior e até agora não consegui pediatra e estou indo pelas receitas caseiras, vou arricar e vou comprar esse mesmo produto que vc tá usando, quem sabe dá certo. Tá de fazer dó.

Parabens pela filhota...

Ah vou vir mais vezes por aki...hoje já me ajudou muito

Flavia Bernardo disse...

Lu, não tenho tido problemas em acessar o blog não!

Agora falando da duda: Ai, to louca de vontade de pegar ela no colo e matar as saudades de dar colo pra um bebê pequeno!!! rs...
Ela tá linda e a cara do irmão!

Arthur é moreno e tb, essa semana, apareceu umas tímidas brotoejas, que logo foram embora com Maizena. Nada que a velha receitinha de nossas vovós não resolva.
Esse calor é castigante mesmo. Arthur é mto calorento e o ar condicionado tem sido o seu melhor amigo ultimamente.

Que essas brotoejas deixem a Dudinha em Paz!! :)

bjs

Luci Cardinelli disse...

Ah que peninha que dá não é mesmo? Mas qu ebom que já está melhorando :)

Sobre o blog, muitas amigas blogueiras tiveram problemas diversos nas duas últimas semanas, coisas do blogspot :(

beijos

Beta Bernardo disse...

Ahhh... sobre as brotoejas. Eu tb ainda acho que a boa e velha maizena geladinha resolve. Além de beeeem mais barata. Não entendi bem a postura do pediatra em preferir um industrializado cheio de conservantes e quimica ao bom e velho amido de milho. Mas sei lá, sou só farmacêutica! srsrssrs.
O que importa é que está resolvendo.
E viva o banho! ahahaha
Bjks

Ana Carolina Peixoto disse...

Querida, ela tá linda! Que charme! Cheia de pulseiras, com o vestidinho da Mercado Infantil que a Fê deu e com o brinquinho que eu dei! Linda demais! As brotoejas... não tem jeito. Nessa época é assim mesmo! A Malu tb está cheia! Mas ela é maiorzinha e trato com Cutinazol. Acho que esse é o nome... De qq maneira, lá em casa tb a conta de luz tá bombando...

Bjs em todos,
Carol
PS: Adorei saber que a Beta é a madrinha! rs!

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Ai, coisa mais fofa... linda. Tomara que as bolinhas deixem ela em paz, ela tão fofa não merece!!! Beijos.

Aline mamãe do Yuri e Yasmin disse...

Bom dia Lucia....

A Duda esta linda demais !!!! Adorei o vestido combinando com a chupeta.

Beijos

Aline

Sybelle Alheiros disse...

Amiga fotossssss Ôoba...
Duda linda, muito parecida com o Gui, muito mesmo.
Branquinha, mais ai está a diferença...
rsrsrsrsr
Olha, estou acessando normal, mais no final do ano não estava acessando nada de blogspot...
Aqui tranquilo.
bjssssssssssssss

Flavia Bernardo disse...

Voltei só pra falar que percebi os detalhes das unhas da Duda! Que lindas. Bem compridas. Vai arrasar quando crescer....rs...
Eu que tenho unhas curtas sei bem como é bom ter as unhas assim compridinhas! :)

bjks

Simone - Mariana minha flôr disse...

Dá uma dozinha né, mais é normal, a Mariana já grandinha tem tb, esse calor judia dos pequenos, eu estou passando o Cutinazol, ele refresca, mais acredito que só pode usar nos grandinhos, quanto ao ar condicionado, a conta de luz aqui tb tá bombando, mais nada paga o bem estar.
Beijos em todos.

Priscila disse...

Oi, amiga!!
A Duda tá muito lindinha, né? Mas sabe que também achei que ela está menos parecida com o Gui do que quando nasceu, que era a cópia, né?
Te falei de como a Duda ficou com as brotoejas, né? Deu até infecção e quando precisou entrar no antibiótico. A pele dela parecia a de um lagarto, horível. Depois que tratamos, isso foi há uns dois meses, não apareceu mais. Mas já te falei, né? Ar direto. Até em dia de chuva. Quando está calor, ar e fralda. Só.
E aí? Vai ter festa aí na segunda?
Bjs.

Ana Cristina disse...

Oi Lúcia, Duda está linda, qdo vi as fotinhas lembrei de minha filha que nesta idade tb teve brotoejas, pois eu inesperiente a agasalhava, achando q os bbs sentiam muito frio (pois era o que me falavam), mas vc fez muito bem, eu só näo sabia sobre esse talco, qdo levei a minha ao pediatra ele näo receitou nada, por isso que é bom essas trocas de informaçöes né.
Bjus

Anna Cecilia disse...

Lucia,

sabe que o Heitor nasceu dia 12-01 e teve o mesmo problema...usei um produto que não me lembro mais o nome mais é da mesma marca e deu super certo!!!! vai melhorar...mais com este calor...tá difícil de aturar sem ar condicionado!
A DUDA ESTÁ LINDONA!!!BJS,

Melyssa Alves disse...

Oi Lúcia! Sua pequena Duda está linda e com essa roupinha então. Uma das coisas boas de ser mãe de menina é isso deixá-la toda arrumadinha, tem tanta opção que a gente nem sabe qual escolher!
Menina, aqui na minha terrinha faz um calor. Quando a minha pequena, Mariana, tinha brotoejas eu fazia a opção de usar 'Pasta D'agua', acho que é a base de amido de milho e é muito barato, além de quase não ter química. Será que tem aí?
Abraços,

Fiquem com Deus!

Melyssa Alves

Isabela disse...

Oi Lucia, meus parabéns sua filhota é linda benza a deus, ai me deu uma saudade da minha nesse tamanho e passa tão rapido. Realmente aqui no rio tem feito muito calor e como eles sofrem, ja troquei uma idéia com Deus para ele abaixar o massarico,rsrsrs
Coincideicias acontecem mesmo né, pois o Dr Paulo tambem é o pediatra da minha filhota, ele cuida dela desdos 5 dias de vida, agora não sei se o consultorio é o mesmo pois ele tem dois e levo ela no da tijuca na general roca, particulamente eu confio muito nele vira e mexe ligo para pertuba-lo. Quando a Clara tinha problema de brotueja eu usava maizena apesar de ter usado tambem esse talco liquido, mas a maizena é imbativel. Mas se o Dr paulo falou ta falado,rsrsrs
e parabéns mesmo sua flilha é linda, quer dizer os dois né.
Gostaria de saber como vc fez para desmamar o Gui, tem algumas dicas pois to precisando.
bjsssss

Marina disse...

Ah, Lucia, outra coisa que eu queria saber!

Onde vc comprou essa chupeta pra Duda? rsss
Eu não comprei pra Bia nenhuma e agora tô me rendendo... ela fica chupetando o peito!
Quero não! rsss

beijoca

Lilypie 1st Birthday Ticker