terça-feira, janeiro 26, 2010

Um susto pra lá de grande

Hoje pela manhã, levantei da cama troquei a fraldinha da Duda e deitamos juntas na minha cama para brincar um pouquinho, Gui acordou e veio fazer carinho na irmã e se deitou ao lado dela, como tem costume de fazer.

Gui tem ganhado minha confiança com todo o carinho que vem demonstrando pela irmã. Deixei os dois ali, deitadinhos namorando enquanto fui até a cozinha pegar uma caneca de leite. Quando olho para a porta, está Guilherme entrando na cozinha com a Duda no colo! Quase enfartei! Tive que manter o controle, pois se ele se assustasse poderia deixa-la cair, me ajoelhei calmamente na frente dele peguei a Duda e disse sem bronca “–Filho, não pode pegar ela no colo!” foi o suficiente para o meu fortão cair no choro. Ele viu que tinha feito algo muito errado quando olhou para mim, isso deixou o pequeno muito envergonhado e sentido.

Quando meu coração se acalmou, parei para conversar novamente com o menino. Expliquei que ele ainda é pequeno e que criança não pode pegar bebê no colo, pois é perigoso e ele pode deixa-la cair sem querer.

Agora que passou o susto, fica a cena na minha cabeça, mas juro, apesar de perigoso e assustador, foi lindo ver aquele garotinho de menos de um metro segurando a irmãzinha no colo, de frente, penduradinha por debaixo do braço com o rostinho para frente feliz da vida. Sei que foi um perigoso ato de amor e proteção de irmão mais velho.

De qualquer forma este foi um alerta, pois como sei bem, quem tem dois filhos não pode piscar os olhos, pois crianças são muito perigosas, mesmo quando não tem nenhuma intensão…

26 comentários:

Juliana disse...

Fiquei emocionada imaginando a cena q vc descreveu... Apesar do susto foi lindooo !!!
Adorooo seu blog!
Beeijo ;)

Rosi disse...

Puxa Lúcia
Deve ter sido realmente um susto. Que bom que tudo acabou bem!

Agora imagino esse sapeca fazendo isso...deve ser lindo, não é mesmo?

Bjs

Flavia Bernardo disse...

Ahhh....Lu, que fofo, apesar do susto!
Até que vc foi calma, acho que eu teria dado um berro e assustado ainda mais o menino...hahhaha

Fiquei aqui imginando a cena.
Só faltou tirar uma foto. :))

Beijos nessa duplinha gostosa!
Flavia.

Lenir disse...

LU, já que não tem foto poderia ter uma caricatura. Fora o susto, a cena deve ter sido linda mesmo. Bjs.

Uma Mulher de Fases disse...

Lucia, estas cenas são mesmo frequentes, aqui em casa não foi diferente, o Gabriel sempre muito carinhoso com a Rapha, pegando no colo sempre que via oportunidade, rs.
Hoje ele tem 6 e ela dois, imagina ele com ela no colo descendo a escada pulando? Pois é...mãe passa por sustos assim! Beijos

Fernanda Laureano disse...

Lu,

Estou com o coração na boca. Tanto pelo susto, quanto pelo próprio Gui, que deve ter ficado triste. Ele é tão querido...

Beijos

A. Alves disse...

Lú nas fotos anteriores o Gui posa todo orgulhoso ao lado da irmã. Creio que a Dudinha é mais que uma irmãzinha para ele e esta proteção foi demonstrada ao segurá-la no colinho (cuti-cuti). Realmente deve ter sido um sustão né? Um beijo no coração.

Priscila disse...

Amiga,
Imagino o susto que vc levou ao ver a cena. Mas que eu bem queria ver a foto, queria!! Rsrsrs. Eu também confio além da conta no Gui junto com a Duda. De vez em quando esqueço que ele só tem 3 anos.
Minha sogra conta que o Ric também pegou o irmão dentro do berço, quando ela chegou, ele estava com o menino nos braços, a uns 40 cm do colchão, ainda dentro do berço. Ela gritou e ele simplesmente soltou. Tem que ter calma nessa hora.
Bjs.

Fabiana disse...

Uffa Lúcia, que susto!
Vc falando eu até imaginei a cena, rs.
Mas graças a Deus que tudo acabou bem, rs.
Bjs!

Beta Bernardo disse...

ahahaha... agora que o susto passou (inclusive o meu) foi engraçado, né? Fico imaginando a cena dos bracinhos da Duda pendurados no colo do cotoco do Gui! srsrsrs
Cara, põe umas câmeras na sua casa... vai ser a melhor maneira de registrar esses feitos! ;)
Vc agiu certo e manteve a calma... muito bem!!
Bjks, Beta

Raquel disse...

Lucia..ai..o Gui é muito fofo..mas realmente tem que ter muito cuidado..o filho de uma amiga minha tirou a irma do berço.. e até hj nao sabemos como nada aconteceu...deus protege..mas temso que ficar de olho!!!bjinhos

Roberta Mollica disse...

Nossa, Lucia, que susto! As crianças sozinhas são um perigo! Mas, depois do susto, realmente deve ter sido uma cena linda... Que bom que o Gui está carinhoso assim com a Duda... bjs!

Marina disse...

Ai, meu Deus, Lúcia, realmente um susto! Maaaaaaas, imagino o amor que o Gui não tem por ela pra querer carregá-la pra cozinha com ele!
Muito fofo. Perigoso, mas fofo!

Daniele Carvalho disse...

Lu, queria estar lá pra ver essa cena, q com certeza te assustou mas deve ter sido muito lindaaaaa!Passado o susto é claro. Queremos mais fotos dos pequenos.. como a Duda já mudou... bjkonas

Claudia disse...

Meu Deus! Que susto hein!!Essas crianças aprontam cada uma! rs rs bjks

Aline mamãe do Yuri e Yasmin disse...

OLá Lucia ...

Eu sou mais velha do que a minha irmã 1 ano e 6 meses, então para a surpressa da minha mãe fiz o mesmo que o Gui porem peguei ela para jogar no lixo, depois de um tempinho nasceu o meu irmão 2 anos mais novo que a minha irmã e ai foi a vez dela fazer a mesma coisa com ele. Criança e assim mesmo, ele com certeza esta se sentindo bem mais velho do que é.
Mais realmente deve ter sido lindo, mais o momento não dava tempo para ser fotografado.
beijos

Aline

Rafaela disse...

Imagino a sua cara, para fazer o pobrizinho chorar, rs.

Você é das minhas, com o olhar deve falar mais do que mil palavras, rs.

Ainda bem que tudo terminou bem, não é?

Bjokas

Anônimo disse...

Que susto!!!
Acho que na hora eu ia ficar mais nervosa. Você foi super calma e graças a Deus não aconteceu nada de mais. bjs

Álefe Souza disse...

Tadinho, só queria pegar na mana. Mas é um perigo mesmo. Tem que ficar de olho. ainda bem que vc é controlada. rsrs.

Rafa Schwan disse...

Amiga,
Esse lance foi de deixar qualquer um de cabelo em pé mesmo! O Gui é um fofo, mas como todo menino tem dificuldades de medir quanta força pode empregar ou não ao brincar/carregar a irmã. Ainda bem que nada de grave aconteceu.
Com certeza ele já superou este acontecimento! E você fez o melhor na hora.
Beijinhos,
Rafa

Sybelle Alheiros disse...

Lú, que cena hein?
rsrsrrsrrsrsrrs
Obrigada pela força viu?
te mantenho informada...
bjssssss

Isabel disse...

Lucia imaginei a cena também, na hr deve ter dado um susto mesmo, mas depois deve ter sido emocionante lembrar...rsrsrsrs..
meu irmão fez isso comigo qdo tinha dias de nascida, só que a diferença foi que ele me levou para ver a janela e minha mãe morava no quarto andar de um prédio, qdo ela viu fez a mesma coisa que vc fez...rsrsrs..

Bjosss eles estão lindos..

Bel

Lydia disse...

Eita! Que lindo apesar do susto.

Histórias para você contar para a Duda... Eu vivi isso, meu irmão mais velho tem uma diferença de 4 anos e fez a mesma coisa comigo quando eu nasci... =)

Beijão!!!

Melyssa Alves disse...

Oi Lúcia! Ao ler este post fiquei até com frio na barriga! Relembrei que aconteceu exatamente a mesma coisa comigo. Apesar a distância entre os meus filhos(7 anos) quando vi o Lucas pegando a Mariana nos braços, gelei! Ainda bem que nada aconteceu em abos os casos...Eles só querem ajudar!
Bjosss
Melyssa

Ana Carolina Peixoto disse...

Menina, que susto! Mas que bom que não aconteceu nada! E a gente tem que se acostumar... é coisa de irmão.

bjs,

Buttman disse...

Ai, estas crianças!.. rsrs
Mas, para você ver o que a maternidade não faz, né? Quando te conheci imaginava que seria uma daquelas mães histéricas! Imagino sua cara na hora, mas, por outro lado, por tudo que já presenciei, tenho certeza de que você agiu com todo carinho e calma. Seu susto passou e o do Gui, idem!
Tenho muito orgulho da mãe que você se tornou!
Bitocas!
Buuuuuuuuuuu

Lilypie 1st Birthday Ticker