quarta-feira, junho 30, 2010

O soldadinho e a bailarina – Sorteio!

O soldadinho e a bailarina

clip_image001

Semana passada, meu pai me perguntou se poderia levar o pequeno Guilherme para assistir a última peça, estrelada por Luana Piovani, “O soldadinho e a bailarina”. Eu autorizei que ele comprasse os ingressos na mesma hora, mas logicamente me incluí no programa dos dois.

Meu pai é um excelente contador de histórias, conhece todos os clássicos e interpreta como ninguém cada uma deles, fazendo mil barulhos e criando vozes para os personagens. Guilherme adora ouvir o avô em suas interpretações e sempre separa algum livrinho para que possam ler juntos. Ir ao teatro juntos certamente seria uma excelente idéia.

Seguimos para espaço Tom Jobim no Jardim Botânico, em uma bela tarde de domingo. Enquanto aguardávamos a abertura das portas do teatro, aproveitamos para comprar pipocas, ver às tartarugas nadando e andar em uma exposição sobre biodiversidade que está acontecendo no parque. Alguns minutos antes da hora marcada seguimos para a fila, que por sinal já estava bem grandinha e nos impediu de pegar a primeira fila como costumo fazer com o pequeno, mas não de nos encantar com o belíssimo conto.

clip_image002

“O Soldadinho e a Bailarina” é uma livre adaptação do conto “O Soldadinho de Chumbo” de Hans Cristian Andersen que conta a aventura de amor entre um soldadinho Perneta e uma bailarina de papel.

A história se dá dentro do quarto de um menino chamado Euclídes e os personagens são os brinquedos que habitam este quarto. Tudo começa quando chega uma caixa com novos soldadinhos de chumbo que vão se unir aos antigos brinquedos da casa.

Destes soldadinhos, um deles é Perneta, um brinquedo que tem uma das perninhas quebrada. Como a bela bailarina de papel Sofia está sempre dançando equilibrada em uma perna só, Perneta logo imagina que eles são iguais, e fica enfeitiçado com sua beleza.

Perneta e Sofia se apaixonam a primeira vista, mas o boneco de molas, vilão da história, faz de tudo para impedir este amor.

As desventuras dos apaixonados são narradas de maneira metafórica, com muita delicadeza, humor e principalmente muita música e dança, levando crianças e adultos ao fantástico mundo da imaginação até o surpreendente e emocionante desfecho.

Um espetáculo de alto nível, com uma cenografia primorosa, que ao entreter, aborda questões importantes, despertando a reflexão e incitando o debate sobre o respeito e aceitação às diferenças entre as pessoas.

Nós adoramos a peça! Em especial o pequeno Guilherme, que escutou atentamente a todas as explicações da história dadas ao pé do ouvido pelo vovô e pela vovó, e ficou hipnotizado com todas as coreografias e músicas do maravilhoso espetáculo.

Ao fim da peça, os atores principais ainda voltaram ao palco para conversar com a criançada e distribuir alguns brindes dos patrocinadores. Agradeceram gentilmente a nossa presença e nos pediram a indicação. Por isso estou aqui, para divulgar a peça com o maior prazer. Aproveito para lembrar que levando uma lata de leite em pó, paga-se meia entrada! Não é uma iniciativa fantástica?!

clip_image003

Eu e Guilherme ficamos aguardando o soldadinho, que delicadamente veio conversar e tirar fotos com as crianças. Eu não resisti e pedi para tirar foto também, não consegui resistir ao doce e meigo soldadinho interpretado primorosamente pelo ator Pablo Áscoli...

DSC00865 Cópia de DSC00866 Cópia de DSC00871 Cópia de DSC00873

Pode falar, ficou doida para levar seu filho, sobrinho ou afilhado para assistir a peça não é mesmo? Então prepare-se que tenho uma surpresa! Antes de ir embora, falei com a Paula, produtora do evento, contei a ela sobre as propostas do Criative-se e do Blog do Gui e da Duda e disse que queria muito divulgar o espetáculo por aqui. Ela nos visitou, curtiu muito o que viu e vai nos presentear com 4 ingressos para assistir ao espetáculo este fim de semana, sendo 2 para sábado e 2 para domingo! Os ingressos de sábado serão sorteados (ambos para a mesma pessoa) entre os comentaristas deste post lá no Criative-se e os de domingo eu vou sortear aqui no blog das crianças . Vale participar dos dois sorteios, mas se por acaso a mesma pessoa vencer ambos, repetiremos o segundo sorteio.

Para participar basta comentar este post dizendo seu nome completo, e-mail, como chegou ao blog e há quanto tempo nos acompanha. Como não poderia deixar de ser, para ganhar os ingressos é preciso ser seguidora do blog e morar no Rio de Janeiro ou estar com passagem marcada para cá neste final de semana! Não esqueçam que o comentário tem que ser feito até a meia noite de hoje, dia 01 de julho de 2010!

Amanhã de manhã publicaremos o nome dos sortudos por aqui e daremos instruções por e-mail de como fazer para retirar o seu ingresso.

Boa sorte a todas e até amanhã!

23 comentários:

Luciana disse...

Oie,
To louca pra ver essa peça!
Me chamo Luciana Magalhaes Souza, sou do Rio, cheguei ao seu blog atraves do Criative-se, ja faz um tempinho, foi antes mesmo da Duda ser projeto hehe
Beijocas

Carolina disse...

Olá, me chamo Carolina Pereira de Souza, o Criative-se me trouxe até aqui, lugar que adoro tb, e me sinto em casa!! rsrs Isso há pouco tempo..
Eu e minha bailarina, a Marina, estamos aqui torcendo pra ganhar!!
Bjossss

Vanessa Datrino disse...

Oi Lúcia!
Meu nome é Vanessa Corrêa Datrino Siqueira, tenho um filho de 2 anos e meio e resido no RJ. Como sigo o Criativesse há um tempão, acabava pulando pro seu blog e acompanhando suas histórias, do Gui e da Duda. Aliás, acompanhei a Duda deeeesde o início e projetando como será com meu próximo bb que ainda vou encomendar...
Sigo vcs desde hoje! rsrs
Estou tentando ganhar os convites nos 2 blogs, mas minha preferência é pra sábado, porque caso ganhe no domingo, terei que cancelar um compromisso!
Mas... quero tentar e quero ganhar!!!
Uma semana de paz pra vc!
Vanessa Datrino
www.datrinodesign.blogspot.com

Ana Carolina Peixoto disse...

Que delícia! Tô doida para levar a Malu de novo ao teatro! Podíamos combinar um programainha desses de novo, o q vc acha? Mas o tema mais calminho para Malu. kkkkk

bjs,
Carol

Ana Carolina Peixoto disse...

Ah... será que preciso dizer como cheguei até aqui? rs! Conheci o Gui ainda na barriga na casa da Tina. Quanto tempo, né? Menina, a Malu anda louca com essa história de bailarina! No sábado, assistiu o jogo da Argentina vestida de ballet! Depois vou postar no blog. Uma graça! Tudo começou com o desenho Angelina Ballerina! Nada mais interessante que levá-la para assitir um espetáculo como esse, não acha?
bjs,
Carol

SHEILA disse...

Sou Sheila Regina de Vasconcellos e sou do Rio. Amo teatro e adoraria levar meu filho André de 5 anos ao espetáculo. Acompanho as Criativas desde o início e tenho certeza que muito me ajudou a ser mais criativa a espalhar a alegria de vcs por aí. Já fiz o chá de bebê da minha sobrinha, aniversário da filha e uma ação social com crianças com câncer, tudo inspirada nos posts de vocês. Obrigado por tudo!Torço para ganhar!

Pensando no papel disse...

Oi Lucia, me chamo Danielle Batalha e também acompanho o seu blog - vc estava grávida da Duda.
Meu email daniellebatalha@gmail.com
Um beijo, Dani Batalha

Fernanda Pacheco disse...

Olá...Sou a fernanda Pacheco Nascimento Oliveira do Rio e estou de dedinhos cruzados para eu ser sorteada... Sou leitora do Creative-se desde lááááá do início. Já salvei seu blog no meu reader.
Beijos

Marsella Coelho disse...

Oi Lucia, estou louca para levar o Renato nesta peça!!! Sou do RJ e já faz um tempinho q venho até aqui e ao Criative-se!

Priscila disse...

Pra dobrar as chances!!!
Priscila Duarte Resende
prisciladresende@gmail.com
Cheguei no Blog pelo Blog da Flavia Bernardo e acompanho desde o início do ano passado!
Bjs.

Unknown disse...

OLá!Quero levar a Giulia para assistir tb!A Lucia foi minha aluna no hidrogestante.
renata@hidrogestante.com

Rafa Schwan disse...

Apesar de dispensar apresentações... hehehehe
Sou Rafaela Schwan e conheci o blog porque sou amiga da Lucinha e mato as saudades dela e da family pelo menos virtualmente!
Não tenho meus pimpolhos ainda, mas sou uma tia bem descolada e adoro levar as ferinhas ao teatro.
bjinhoss
Rafa

emmanuele disse...

Oi Lúcia, sou eu Emmanuele de Siqueira Ferreira,e-mail:emmanuele.nunes@gmail.com,cheguei ao blog por intermédio da sua mãe que indicou para minha mãe e a partir daí acesso todo dia.Bjs
Estamos torcendo!!

Marilia disse...

Eu e Bernardo queremos!!!!!!!!!!!!!!
Bjo,
Marilia Maia

Marilia disse...

Ah, esqueci de dizer, você me animou a escrever, eu achava que não tinha tempo, mas se você tem dois pequenos e consegue, vou tentar tb!

Bjo

D&D Atelier de Festas disse...

Oi Lu,
Me chamo Danielle, sou do Rio, cheguei no seu blog através do blog da Flávia Bernardo, depois de trocar alguns e-mails com a Beta e conhecer o Criative-se, sou seguidora dos 2 blogs a um tempinho (acho que desde 2009). Adoraria levar meu filhote pra ver essa peça (mesmo achando que ele só vai ficar deslumbado mesmo com o figurino dos atores - já que só tem 10 meses)Mais confesso que eu iria amar ver essa peça. Vou ficar na torcida.
Bjkas.

Diana disse...

Oi!
Olha eu aqui tb...rsrsrsrsrs
Quero participar do sorteio.
Te acompanho desde que era Esperando Gui e continuo sempre dando uma passadinha para ver as novidades.
Beijos, Diana Mattos.

Nossas Vidas disse...

Oi Lúcia,
COmo esse fim de semana é do pai, vou torcer pra ganhar os ingresos de domingo!!! Ele vem mais cedo e vamos assistir uma peça de teatro!!! Como você deve saber, Gabriel só foi até hj assistir ao Lazy Town e Homem Aranha!!! Algo feito por nós, brasileiros, ainda não foi!!
Estamos na torcida!
Bjão.

Fabi disse...

Ah, quero levar Olivia pra gente trocar figurinhas depois !!!
Beijocas e parabéns pelos blogs!!

Ana Luisa Peretti disse...

Oie, vou colocar aqui também!!!
Ana Luisa Peretti, analuperetti@gmail.com, cheguei aqui pela Lucia, dona deste blog lindo!!! Aliás, lanço um desfio: escrever certo com a Carol querendo mexer no teclado..hahaha bjs

B. disse...

Oi, Lu!
Eu sou Bianca, mãe da Juju, 6 anos e Felipe, 10 meses.
Cheguei aqui pelo criative-se, eu acho... E já venho há um tempão, antes da Duda nascer!!
Jurubeba vai amar a bailarina!!
beijos, beijos

Juliana disse...

Oi Lucia. Lindo post! Já pensou em ser critica de teatro? Sua impressao sobre a peça foi muito bem narrada! Me chamo Juliana Santiago e sou mãe da Catarina, da mesma idade do Guilherme!
beijos!

Flavia Bernardo disse...

Lu,
acabei não conseguindo vir aqui pra participar do sorteio!

Adorei a iniciativa!

Como o Arthur ainda é mto pequenininho pra essa peça, vou ficar aguardando outros sorteios pra participarmos!

bjs grandes,
Flavia

Lilypie 1st Birthday Ticker