terça-feira, julho 29, 2008

Um fim de semana na fazenda....

No último fim de semana fizemos um passeio incrível, fomos para um hotel fazenda com o pessoal da hidro. Como não poderia deixar de ser foi fenomenal! O nome do hotel em que nos hospedamos é o Serra Castelhana e eu recomendo de olhos fechados! Um hotel muito gostoso, extremamente bem cuidado, quartos arejados, novos e bem limpinhos, comida deliciosa e uma equipe de funcionários de primeira! Um lugar perfeito para soltar as crianças e descansar com os amigos.
Chegamos lá por volta de 7h de sexta e nos encontramos com algumas famílias que chegaram mais cedo no restaurante do hotel, era hora de oferecer o jantar aos pequenos, graças a Deus Guilherme é super bom de boca e esta tarefa é sempre moleza para mim. Depois de alimentados soltamos os pequenos e começou a brincadeira, pelo chão do restaurante haviam vários bichos de madeira e imediatamente eles viraram brinquedos aos olhos da criançada que se esbaldou sentando no porquinho e brincando com a Cocó. Aos poucos todas as famílias foram chegando e nós num papo gostoso que foi brindado com uma cerveja geladíssima! Lá pelas 9h rolou um bingo e papais começaram a se animar, enquanto mães fofocavam e os bebês e brincavam. Conforme o cansaço ia batendo na criançada as famílias foram se recolhendo para recarregar as baterias e aproveitar o dia seguinte.

Na manhã de sábado acordei bem cedo, tomei um banho e encaminhei pai e filho para o chuveiro bem rapidinho para aproveitar bem o dia, fomos para o café da manhã que era fabuloso, um monte de guloseimas, bolos biscoitos, pãezinhos e queijos bem fresquinhos feitos lá mesmo! Depois de engordar umas graminhas seguimos para o parquinho com as crianças, o piso do parque era todo em areia, bem limpinha, parecia até que estávamos na praia! Foi a oportunidade de muitos dos bebês pisarem na areia pela primeira vez, como foi o caso do Pedrão que se amarrou na novidade! Roberto pai do Pedro encarnou o Bob o construtor e passou horas fazendo um mega castelo na areia e não foi só ele que entrou no espírito da brincadeira não Fabio não perdeu a oportunidade de subir nos brinquedos e tentar descer no escorrega. Os brinquedos deste parque eram todos feitos com toras de madeira envernizada e tinha um paisagismo que chamou minha atenção com várias palmeiras e uma grama muito verdinha. Alguns pais e filhos aproveitaram para olhar os bichinhos mais de perto já que a casinha deles era bem ao lado parque. Tinha pato, ganso, galinha, codorna, peru, pavão, coelho, preá, boi, vaca, cavalo... Ufa! Era uma bicharada! Guilherme não teve medo de nada! Ficou super interessado nos animais, chegou a colocar o dedinho dentro da gaiola do coelho e no viveiro dos patinhos, uma graça! Lá pelas 11h os papais debandaram para o campo de futebol e nós ficamos na areia do parquinho, só que Sol começou a ficar muito forte e aos poucos fomos migrando para a brinquedoteca, uma área coberta lotada de brinquedos para a criançada, piscina de bolas, quadro negro, mesinha, cadeira, lápis, papel, gangorra e muito mais! Os pequenos ficaram enlouquecidos! Pouco depois do meio dia a fominha deles já dava sinais de vida, então cada um respeitando o seu horário foi subindo para o restaurante, depois que todas conseguiram alimentar seus filhotes os pais começaram a chegar do futebol para que pudéssemos revezar para nós almoçarmos.

Depois do almoço coloquei o biquíni para tentar aproveitar o Sol, mas Gui acabou cochilando e meu plano foi por água a baixo, pois quando ele acordou não estava mais quente o suficiente para irmos a piscina, aproveitamos então um pouco mais da brinquedoteca e fomos dar uma volta de trenzinho pelo hotel com o pessoal. Como Gui pegou no sono mais uma vez resolvi também dormir um pouco para estar recarregada para a programação da noite. Era dia de festa junina e teríamos um casamento na roça. Arrumei o pequeno de caipira mas não me animei de colocar a minha fantasia, todos prontos na sala de televisão do hotel quando chega o pessoal da animação intimando eu e Cristina a participarmos da esquete teatral, escolheu as pessoas certas! Eu e ela topamos a brincadeira e corremos para o quarto para colocar nossa indumentária, vestido caipira nas duas! Fábio e Marconi ficaram hilários com um terno pequeno em cima da camisa xadrez e para completar uma galinha de verdade em baixo do braço! Guilherme e Lucas participaram da brincadeira e entraram no casamento no colo e não reclamaram um só minuto! Depois do casamento a festa rolou solta com direito a banda ao vivo tocando muita musica boa para a galera dançar, a mesa de comidas típicas dispensa comentários e tinha de tudo! Lá pelas tantas teve um parabéns para todos os aniversariantes inclusive os de casamento e no nosso grupo tinham vários casais aniversariando, inclusive eu e Fabio, depois do parabéns rolou até “New York, New York” e “Sing in the Rain” o povo se acabou de dançar! Nós dançamos em três e Gui apagou no fim da música, colocamos no carrinho e aproveitamos para curtir a noite pé de valsa.













No dia seguinte infelizmente já acordamos com gostinho de fim de festa, afinal era dia de ir embora... Mesmo assim estávamos cheios de energia e fomos para a piscina direto do café, estava fazendo um dia lindo! Fábio levou o Gui no passeio “Alimentando os animais” enquanto eu e Cristina ficamos a beira da piscina curtindo o Sol, colocamos o tapete no chão e armamos a piscina de bolinhas para a criançada brincar por ali e assim ficamos até a hora do almoço. Teve ainda um concurso de quem acerta o número de feijões dentro do pote e avinha quem chegou mais perto? Fábio que deu o chute de 3.800 grãos, nós ganhamos um queijo de minas feito na fazenda. Na hora do almoço dos pequenos pedi para esquentar os potinhos da sopa da bisa e ofereci ali na beira da piscina mesmo, logo depois Gui tirou mais um cochilo e era hora de curtir mais um pouquinho, logo depois almoçamos, tentamos tirar uma foto do grupo, mas infelizmente Eloah fez numero 2 na hora da nossa fotografia e acabamos ficando sem uma foto do grupo completo.

A turma da hidro é toda muito legal e acho tão bonita esta amizade que cresceu dentro de nós e principalmente dentro dos pequenos, cada um com sua característica... Ana Clara foi a primeira a nascer e é a mais loirinha do grupo, muito sapeca já está falando tudo e anda com as roupas mais lindas (filha de Gisele e Luciano), depois veio o João Gabriel o mais branquinho e loirinho dos meninos, parece até filho do meu Fabio (risos), também já está falando tudo até mesmo “sapo pururu” (filha da Cristine e do Fabio), a Bárbara é a mais perua das meninas, fofa demais e igualzinha a mãe no jeito de ser, bem mulherzinha (filha da Simone e do Cláudio), Pedro parece um rapazinho, sabe onde fica a cabeça, a orelha e as demais partes do seu corpo e dá beijinho e aperta a mão de todos que solicitam (Filho da Andréa e do Roberto), Eloah é da Tuma dos tranqüilos, tá sempre observando tudo com os olhos bem atentos e não pode avistar seu amigo Mateus que abre o maior sorriso (filha de Luciene e Márcio), Mateus é o nosso super bebê, é também o mais comportado, não pode ver sua amiga Eloah que abre aquele sorriso (filha da Carla e do Darci), Lucas é o mais espoleta da turma, o melhor amigo de baby Gui tem lhe ensinado a ele em detalhes todas as suas artes (filha dos nossos amigos inseparáveis Critina e Marconi), Camille a caçulinha da turma é a nossa miss simpatia, está sempre com um sorriso no rostinho (filha da Marcelle e do Junior). Essa é a nossa turminha, todos lindos e cheios de saúde para brincar e tornar nossas vidas ainda mais coloridas.
Voltamos desta viagem com a sensação boa que uma viagem perfeita deixa no coração e um enorme gostinho de quero mais, tomara que não demore muito para o próximo evento chegar!

9 comentários:

Celle disse...

Nossa Lúcia amei o resumão. Vc acredita q terminei de ler com lágrimas nos olhos? hahah Sou manteiga derretida mesmo e amo ver esses babies. Como é maravilhoso compartlharmos desse desenvolvimento, das alegrias, de TUDO.
Na segunda eu estava pensando... Como valeu a pena ter entrado na Agua e Movimento. Olhei várias academias na época e fui parar lá. Acredito em coisas de Deus... E nisso formou-se esse grupo lindo, essa amizade q com certeza vai durar anos...
Obrigada por fazerem parte de nossas vidas!!! Valeu muito a pena estar com vcs e ter o prazer de conhecer cada uma de vcs, com seus jeitos de ser, cada uma com sua característica especial.
Um grabnde bjo e até... a próxima bagunça. Marcelle, Jr e Camille

Roberta disse...

Eu tb fiqeui boba aqui... e nem tava no grupo! srsrs. Belo texto!
Amei as fotos!!!
Bjks

Cris Calvet disse...

Amiga, nem preciso dizer que foi SENSACIONAL a nossa viagem!! Aliás, como todos os nossos encontros! É lindo ver os pequenos crescendo juntos! É emocionante ver o Lucas e o Gui se reconhecendo nessa idade! Como o Marconi falou: não queremos mais desgrudar de vcs!! Lindo, lindo, lindo seu relato!! Parabéns!!!! Beijocas, Cris

Rafaela disse...

Menina quanta coisa!!! Me deliciei com todas as fotinhos e o que dizer do finde na fazenda?! Tudibom...

Bjos procê e pro filhote que está cada dia mais lindo!!!

Pedro disse...

Apesar de a maternidade do meu filho ter sido trocada (hehehehe), adorei tudo... o passeio e o resumão, como disse Marcelle... nem eu tinha me dado conta de tantas coisas que fizemos... é que foi tudo tão leve, né... não teve trabalho, só sorrisos. E cada vez que eu olho fotos do passeio, dá mais certeza que temos que repetir essa farra muitas vezes. Foi muito bom!! E o mais legal, bebês tão diferentes, e tão parecidos na alegria, na curiosidade, na esperteza...e já amigos...que essa amizade continue pra sempre... com os bebês e com as mães deles... Com toooda a família... muuuito legal isso!! Beijocas pra todas nós...hehehehehe
Andréa, Roberto e Pedro!

Mitia Assef disse...

Oi menina linda! Qnta foto linda! Q passeio gostoso!
eu sumo mas apareço né?
estão bem?
beijocas!!!!

Li e Pedro Henrique disse...

Oi Lucia, adorei passar no seu blog e ver as novidades do passeio....realmente parece ter sido maravilhoso.....e não posso deixar de falar que as crianças são adoraveis...Bjs

garotosdaminhavida disse...

Que bacana esse passeio, Lúcia! Tão legal a amizade de vocês, filhos só nos proporciona coisas boas, né? Que bom que vocês se divertiram e aproveitaram de montão. E obrigada pela dica com relação ao hotel. Beijinhos em você e no Gui,

Denise

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,