segunda-feira, julho 21, 2008

Primeiro susto de verdade

Este final de semana Guilherme me pregou o primeiro susto de verdade, estávamos na sala eu e ele enquanto o pai preparava algo na cozinha quando de repente eu vi o pequeno pendurado no carrinho de bar que tínhamos na sala, não dava mais tempo de nada, só vi os vidros escorregando e quebrando pelo chão, gritei o nome dele e pedi que não se mexesse (não que ele entendesse exatamente o que eu dizia), peguei o meu bebê nos braços o mais rápido que pude para acalmá-lo, eu tremia mais do que ele. Graças a Deus ele só sofreu um arranhãozinho de nada perto da orelha, mas poderia ter se machucado muito feio, tinha muito vidro espatifado! A algum tempo atrás nós havíamos eliminado as garrafas e vidro da parte debaixo do bar, mas como ele ainda não alcançava as garrafas da parte de cima nós o mantivemos assim.
Não satisfeito com o feito, no Domingo quando fomos almoçar com o pessoal do colégio na casa da Ju, ele aproveitou uma piscada de olhos minha para jogar um potinho de cristal da tia Zeila no tapete, que é lógico, virou pó de vidro. Para piorar eu acabei cortando o dedo ao catar os caquinhos.
A profecia se tornando realidade, exatamente como as amigas mais experientes avisaram o mais trabalhoso estava por vir... Quem foi que disse que cuidar de um recém nascido dá trabalho? Eu que sempre levei a maternidade numa boa estou vendo que vou passar por uma canseira nesta etapa que acaba de iniciar... Filho homem é isso aí...

4 comentários:

Mitia Assef disse...

Eita menina, que susto!!! Que bom que ele não se machucou e que pena que vc se cortou.
Não pense assim, que o trabalho ainda tá por vir ou qq coisa assim.
As crianças são exploradoras por natureza, independente do sexo, o mundo delas é de descobertas e nessa fase não têm noção de perigo mesmo.
Vai dando limites pra ele.
A nara é mais zen, nunca foi de mexer onde não podia mexer, mas é mais coisa dela mesmo sabe? Eu nunca fui neurótica de ficar correndo atrás pra brigar, até porque ela não caça o que fazer. O q vc tem q fazer é ficar de olho e ir limitando o espaço pra ele e ele já entende sim suas broncas, carinhos, brincadeiras...fale com convicção, converse, mostre o certo e o errado q ele vai guardando isso!
qq coisa tô aqui!
beijocas

Roberta disse...

É, amiguinha... anime-se!! É só o começo!!! srsrsrss
Mas tenho certeza que vc saberá passar os limites pra ele!
Bjks

garotosdaminhavida disse...

Olá Lúcia!

Que susto heim... Meu João Miguel nessa idade era igualzinho, mas melhorou com o tempo. Conforme as meninas comentaram é importante impor limites. É que agora a fase é de descobertas, o que é ótimo! Seu Guilherme está lindo, parabéns!

As fotinhos dele cortando os cabelos estão fofas!

Super beijo,

Denise

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,