segunda-feira, julho 21, 2008

Primeiro susto de verdade

Este final de semana Guilherme me pregou o primeiro susto de verdade, estávamos na sala eu e ele enquanto o pai preparava algo na cozinha quando de repente eu vi o pequeno pendurado no carrinho de bar que tínhamos na sala, não dava mais tempo de nada, só vi os vidros escorregando e quebrando pelo chão, gritei o nome dele e pedi que não se mexesse (não que ele entendesse exatamente o que eu dizia), peguei o meu bebê nos braços o mais rápido que pude para acalmá-lo, eu tremia mais do que ele. Graças a Deus ele só sofreu um arranhãozinho de nada perto da orelha, mas poderia ter se machucado muito feio, tinha muito vidro espatifado! A algum tempo atrás nós havíamos eliminado as garrafas e vidro da parte debaixo do bar, mas como ele ainda não alcançava as garrafas da parte de cima nós o mantivemos assim.
Não satisfeito com o feito, no Domingo quando fomos almoçar com o pessoal do colégio na casa da Ju, ele aproveitou uma piscada de olhos minha para jogar um potinho de cristal da tia Zeila no tapete, que é lógico, virou pó de vidro. Para piorar eu acabei cortando o dedo ao catar os caquinhos.
A profecia se tornando realidade, exatamente como as amigas mais experientes avisaram o mais trabalhoso estava por vir... Quem foi que disse que cuidar de um recém nascido dá trabalho? Eu que sempre levei a maternidade numa boa estou vendo que vou passar por uma canseira nesta etapa que acaba de iniciar... Filho homem é isso aí...

3 comentários:

Anônimo disse...

Eita menina, que susto!!! Que bom que ele não se machucou e que pena que vc se cortou.
Não pense assim, que o trabalho ainda tá por vir ou qq coisa assim.
As crianças são exploradoras por natureza, independente do sexo, o mundo delas é de descobertas e nessa fase não têm noção de perigo mesmo.
Vai dando limites pra ele.
A nara é mais zen, nunca foi de mexer onde não podia mexer, mas é mais coisa dela mesmo sabe? Eu nunca fui neurótica de ficar correndo atrás pra brigar, até porque ela não caça o que fazer. O q vc tem q fazer é ficar de olho e ir limitando o espaço pra ele e ele já entende sim suas broncas, carinhos, brincadeiras...fale com convicção, converse, mostre o certo e o errado q ele vai guardando isso!
qq coisa tô aqui!
beijocas

Beta Bernardo disse...

É, amiguinha... anime-se!! É só o começo!!! srsrsrss
Mas tenho certeza que vc saberá passar os limites pra ele!
Bjks

Anônimo disse...

Olá Lúcia!

Que susto heim... Meu João Miguel nessa idade era igualzinho, mas melhorou com o tempo. Conforme as meninas comentaram é importante impor limites. É que agora a fase é de descobertas, o que é ótimo! Seu Guilherme está lindo, parabéns!

As fotinhos dele cortando os cabelos estão fofas!

Super beijo,

Denise

Lilypie 1st Birthday Ticker