sexta-feira, julho 25, 2008

Fotografando em casa – primeiro teste

No último domingo aproveitei a dica da Mic em prática e fiz uma seção fotográfica com baby Gui lá em casa. Escolhi como local a parte mais clara da casa e montei a traquitana. Usei duas poltronas como suporte para o lençol branco que usei como “fundo infinito” e deixei Guilherme bem à vontade sobre ele, o pequeno estava vestido com o pijaminha que a Tia Cris deu no aniversário.
Na verdade o resultado não foi exatamente o que eu queria e ainda tem muitas coisas que não estão funcionando, por exemplo o lençol que usei era de linho branco, então a trama deste tipo de tecido fica muito evidente, acho que uma malha vai dar melhor resultado (mas quem disse que eu tenho um lençol branco de malha?) também acho que o tecido deveria ser maior para ficar espaçoso e agradável para o pequeno; a claridade do local não foi suficiente, pois em alguns momentos o automático da minha máquina (H50 da Sony) entrou em ação e gerou sombra, outra coisa que não gostei quanto a iluminação é que o lençol pareceu escuro, como se tivesse algo preto por trás acho que isso se deu pela casa estar apagada, acho que se o fundo estivesse aceso teria um resultado bem melhor. No mais este foi apenas o primeiro teste, da próxima vez vou vesti-lo com uma roupinha de cor contrastante e dar um bom banho para pentear o cabelo e limpar bem o nariz! Aguardo comentários de todos com dicas!
Vou ficando por aqui, pois dentro de mais duas horas nós vamos colocar o pé na estrada, vamos passar o fim de semana em um hotel fazenda com o pessoal da hidro. Imaginem só 9 famílias que se conheceram durante a gestação em uma turma de hidrogestante um ano depois com seus bebês fofos e saudáveis todos juntos por um fim de semana inteiro, isso será inesquecível!!! Volto em breve com fotos e novidades.

4 comentários:

Beta Bernardo disse...

Essa foto dele deitadinho tá tuuuuudo!!
Lindo, amei!!!

Giovana disse...

Oi Lucia, eu amei as fotos do Gui!
Ele está lindo, lindo!
Não tenho dicas para te passar, mas aprendi uma coisa ao fotografar bebês: a Luz deve ser natural, pois o flash sempre distorce um pouco.
No meu blog tem um post sobre fotografias. Ali nos marcadores você vai encontrar umas dicas. Caso não encontre, me escreve que eu procuro, tá?
Beijos, fiquem com Deus sempre!

Assim que sou disse...

E mesmo assim ele ficou lindo demais. Gui está super expressivo e com os olhos mais lindos do mundo. bjsss e saudades

Li e Pedro Henrique disse...

Oi Lucia...
As fotos que vc tirou do Guilherme ficaram lindas, eu adorei...
Achei bem bacana a idéia do encontro de hidrogestantes, volta logo com fotos e com as novidades...Bjs

Lilypie 1st Birthday Ticker